Mulher relata “calvário” após colocar silicone: “Soluçando de dor”
Depois de colocar implantes mamários em 2014, Sara Gowen, de 38, disse estar morrendo. No entanto, até os médicos a desacreditava
atualizado
Compartilhar notícia
Sara Gowen, de 38 anos, que mora em Montana (EUA), compartilhou sua experiência ao colocar implantes mamários. A mulher disse que realizou o procedimento em 2014 e, desde então, sentia como se o produto estivesse a “matando lentamente”. Ela chegou a procurar vários médicos, mas eles não acreditaram no seu relato.
A mulher é mãe de dois adolescentes, Boston, de 16 anos; e Herb, de 14. O silicone, ela relembrou, foi uma forma de lidar com a insegurança em relação aos seios, principalmente após ser mãe. Além disso, Sara acreditava que o aumento nas mamas ajudaria a melhorar sua autoestima.
Ao site Need To Know, Sara revelou os motivos para realizar o procedimento. “Na época, eu era uma jovem mãe solteira trabalhando em um salão de beleza, colocando pressão em mim mesma — que aumentou trabalhando na indústria da beleza. Minhas inseguranças eram esmagadoras e, em minha mentalidade quebrada, lembro-me de pensar ‘seios novos resolverão todos os meus problemas'”, contou.
A cabeleireira acreditava que depois de realizar os implantes todos os problemas de autoimagem estariam resolvidos. Para custear “seu sonho”, ela desembolsou US$ 3.500 de suas economias. Inicialmente, a mulher ficou feliz com o resultado, porém, um mês após a operação, ela começou a sentir uma dor localizada na bexiga.
“Eu passava a maior parte do tempo na banheira tentando obter qualquer alívio que pudesse. Fui diagnosticada com um distúrbio autoimune chamado cistite intersticial”, lembrou.
Depois disso, Sara realizou uma cirurgia de distensão da bexiga para ajudá-la com a dor, no entanto, não houve alívio para os sintomas. Em seguida, teve muitos sangramentos. Os médicos acreditavam que tudo indicava problemas na bexiga.
Durante a pandemia da Covid-19, a mulher relatou ter passado grande parte dos dias “soluçando de dor”, além de perder peso. Ainda assim, ninguém achava que o mal-estar tivesse a ver com o implante de silicone.
Problemas nos implantes de silicone
Ao ler um artigo que falava sobre alergia a certos alimentos depois de colocar implantes mamários, Sara procurou um médico. “Eu estava desesperadamente tentando encontrar respostas, então, pedi ao meu médico um exame de sangue e, com certeza, me tornei alérgica ao glúten”, contou.
Percebendo que seus sintomas estavam ligados ao implante, decidiu removê-los. Por não ter dinheiro, ela ainda precisou fazer um empréstimo. Em 2021, finalmente conseguiu retirar as próteses. Não demorou até parar de sentir todos os incômodos que tiravam sua paz. Para que outras pessoas não passassem pelo que ela passou, a cabeleireira fundou uma instituição de caridade sem fins lucrativos. A meta é arrecadar dinheiro que ajudará a pagar cirurgias de retiradas de implantes em outras pessoas.