Mulher tem rosto deformado após produto de limpeza pingar em sua pele
Além dos mais de três meses de tratamento, a mulher retirou gordura do próprio estômago para ser usada como enxerto no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
A irlandesa Maura Prendergast, de 45 anos, precisou fazer várias cirurgias, ao longo de anos, depois que um produto de limpeza respingou em seu rosto. Em um acidente de cozinha, a mulher deixou o limpador de forno Oven Pride cair na bochecha e ficou com a face deformada. Moradora do condado de Mayo, na Irlanda, ela não tinha noção que um simples produto de limpeza poderia ser tão corrosivo para a pele humana, conforme confidenciou em entrevista ao site The Mirror.
Ao veículo internacional, ela revelou que já havia usado o item anteriormente e, por isso, não teve receio ao usá-lo mais uma vez. “Cheguei em casa do trabalho e fui preparar o jantar das crianças. Peguei as grades do forno que estavam com o Oven Pride e as coloquei na pia, foi quando um pingo bem pequeno atingiu meu rosto”, contou.
Maura não percebeu imediatamente o que tinha acontecido. Sentindo seu rosto coçar, a mulher passou uma toalha na região com a intenção de retirar o líquido tóxico e aliviar a coceira. Com a atitude, no entanto, ela estava o espalhando ainda mais em seu rosto.
“Eu continuei limpando o forno e, então, minha filha chegou em casa e disse: ‘Meu Deus, mãe, seu rosto está todo preto’. Entrei no banheiro, olhei para mim e comecei a jogar água sem parar”, relatou ao tabloide.
Anos de tormento
Sem sucesso no alívio da coceira, ela acabou indo à emergência e foi receitada com antibióticos e soro fisiológico para aplicar na pele. Como a ferida ficava cada vez pior, a irlandesa precisou ser encaminhada às pressas para um centro cirúrgico. De acordo com ela, os cirurgiões relataram que o produto não parava de queimar seu rosto e, para impedir que a queimadura se espalhasse, cortaram um pedaço da sua bochecha.
Com a pele cada vez mais deteriorada e um buraco se formando na região lateral do seu rosto, Maura precisou passar por mais de 10 cirurgias, além de diversos enxertos de pele. Em uma dessas, médicos precisaram retirar gordura do seu estômago e aplicá-lo no buraco do seu rosto.
Em um procedimento que durou mais de três meses, os médicos anexaram um pacote de curativo a vácuo em seu rosto para drenar a ferida. “Quando eu tinha esse curativo, eu simplesmente não saía de casa. Não queria que as pessoas me vissem e nem olhassem para mim”, contou ela que revelou ter ficado com a autoestima abalada.
Na intenção e retirar o foco para a ferida em si, Maura decidiu tatuar cinco estrelas perto do olho direito — mesmo lado do rosto que sua cicatriz estava. “Meu cirurgião adora minha tatuagem e como a fiz, ninguém nota minha cicatriz”.
Oven Pride
O Oven Pride é um limpador de forno de uso único e que promete ser “tudo em um”. Na caixinha em que é vendido, contém um saco, uma garrafa de 500ml de limpeza profunda, um conjunto de luvas e um manual de instruções.
A ideia do produto é colocar as grandes sujas dentro do saco plástico com o produto de limpeza. Na embalagem, é informado aos consumidores sobre o uso de luvas emborrachadas longas para que os braços e pulsos estejam completamente cobertos durante o manuseio do produto.
Apesar das luvas, Maura ressalta a necessidade do produto também fornecer uma máscara para o rosto, já que instrui os consumidores a fazê-lo. “O produto ainda está à venda e diz na caixa para usar luvas e máscara. Se eles te dão luvas na caixa, por que não colocar uma máscara também?”, questionou.
“Isso não deveria ter acontecido comigo se houvesse uma máscara na caixa”, disse ela, aproveitando a oportunidade para fazer um alerta a outras pessoas. “Só quero avisar para que os outros se protejam para que isso não acabe acontecendo com eles”, afirmou.