Mulher é suspeita de envenenar grávida para evitar trabalho extra
A polícia da China iniciou uma investigação depois que uma funcionária foi flagrada colocando um pó na bebida de uma colega grávida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher está sendo acusada de envenenar uma colega de trabalho grávida por colocar um pó dentro de sua bebida durante o expediente. O motivo? Ela queria evitar que a moça saísse de licença-maternidade, o que lhe daria trabalho extra. O caso aconteceu na província de Hubei, na China.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, uma funcionária do Departamento de Investigação de Hidrologia e Recursos Hídricos da China aparece colocando um pó na água da colega. A mulher se aproxima da mesa da grávida, abre a garrafa e despeja a substância.
A vítima percebeu que a bebida estava com um gosto estranho e suspeitou de que era algum problema no filtro do escritório. Ela, então, decidiu ferver o líquido, mas o gosto permaneceu. Foi aí que a mulher usou seu tablet para filmar a própria mesa e flagrar qualquer pessoa que pudesse estar adulterando sua bebida.
A ideia funcionou e a mulher identificou a responsável pelo envenenamento.
De acordo com a imprensa local, a colega da gestante envenenou a bebida porque “não queria que a colega tirasse licença-maternidade”, para não precisar “lidar sozinha com o aumento da carga de trabalho”.
A vítima denunciou o incidente à polícia e as autoridades estão investigando o caso.