Mulher é chamada de golpista após vender itens que ganhou de graça
A maioria dos internautas discordou da decisão da mulher de vender itens que ganhou de graça dos vizinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma internauta do Reddit afirmou que sua vizinha a chamou de “golpista” por vender itens que ela tinha conseguido de graça. A usuária, que atende pelo nome de Angioj no fórum, disse que a vizinha a viu vendendo um item no marketplace do Facebook que ela mesmo tinha dado a Angioj de graça.
Em relato publicado no fórum on-line, a mãe de dois filhos pequenos alegou que costuma pegar brinquedos, roupas e sapatos de graça por meio de um grupo do bairro. Por lá, as pessoas regularmente “vendem e doam” itens, e depois os vendem quando as crianças não usam mais.
Em um certo dia, uma vizinha viu o anúncio de Angioj e entrou em contato para perguntar se esse era o item que tinha dado de graça. “Eu disse que sim, e ela disse que eu deveria ter postado o item de graça no nosso grupo de bairro antes de tentar vendê-lo”.
Foi aí que a vizinha chamou a internauta de golpista e disse que era uma atitude não muito amigável. “Eu disse a ela que usei o item por vários meses e não estava enganando ninguém. Não vi nada de errado em ganhar alguns dólares aqui e ali”, escreveu.
Por fim, a usuária do Reddit defendeu seu posicionamento, dizendo que se alguém dá algo de graça, está fora de suas mãos. “Então, eu sou babaca por vender itens que me foram dados de graça?”.
Certa ou errada?
Muitos leitores da plataforma responderam à publicação, discordando da atitude da usuária. “Quando as pessoas dão coisas, fica implícito que esse espírito de doação continuará com esses objetos em particular”, escreveu uma pessoa.
Outra comentou: “Você os recebeu de graça, você os dá de graça. Alguém te ajudou e você não continua ajudando aqueles na mesma situação. Sim, isso faz de você uma babaca”.