“Modere-se ao beber”: regras impostas em casamento dividem web
A lista com frases como “sua opinião é irrelevante” dividiu os internautas entre aqueles que apoiaram o casal e os que acharam “grosseiro”
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal de noivos, nos Estados Unidos, gerou revolta entre os convidados do casamento ao criar uma lista de quinze regras obrigatórias que ditavam o comportamento dos presentes. O caso veio à tona após um dos convidados compartilhar as normas em um fórum on-line do Reddit no fim de abril.
Além de orientações clássicas, como a cor da roupa, outras regras chamaram a atenção e viralizaram nas redes sociais. Entre elas estão uma norma que explica que os convidados não devem tentar ofuscar o casal. “Este é o grande dia de [censurado] e [censurado], não o seu”.
A publicação dividiu opiniões entre aqueles que concordavam com os noivos e outros que eram contrários a tal comportamento. “Nenhuma das regras é tão ruim. Mas é estranho que alguns deles tenham que ser ditos (quem você está convidando para o seu casamento para dizer a eles para não reclamarem do seu casamento?) e alguns possam ser ditos de forma muito mais educada e divertida”, comentou um usuário, destacando que a forma dos noivos se expressar talvez tenha sido um tanto quanto agressiva.
Outro internauta pontuou: “Francamente, todas parecem regras de comportamento de bom senso”. Ao que um terceiro acrescentou: “É engraçado porque, na verdade, muitas dessas regras são o que eu normalmente presumo, a ponto de nunca esperar que alguém as envie. Eles provavelmente poderiam ter formulado as palavras de maneira mais educada e ficado bem”.
No Brasil, a publicação também repercutiu. “E estão certos, queria fazer o mesmo no meu, mas o brasileiro tem mania de querer ser muito simpático sempre”, comentou uma usuária. Outra afirmou: “Eu adorei! Se não gostou só não ir… não é obrigatório”.
“Horrível, grosseiro”
Se por um lado, alguns apoiaram os noivos, outros acharam a atitude de mau gosto. “Eu não iria mais”, disse uma usuária. Outro internauta brincou: “Faltou proibir crianças e ter taxa mínima para o presente (contém ironia)”.
Outra regra que gerou revolta na internet foi a que diz que os convidados não podem se sentar durante a noite toda. “Por isso adoro ser antissocial. Nesse casamento eu faria questão de ser a “não convidada”. É o tipo de festa que eu faço questão de não ir”, salientou um internauta.
Ao que outro acrescentou: “Algumas pessoas não gostam de dançar. Eu me divertiria muito mais se pudesse sentar e conversar”.