Modelo disputará Miss Inglaterra sem maquiagem: “Libertador”
Melisa não vê mal em usar cosméticos, mas defende que as mulheres não podem deixar a make definir como se sentem em relação à aparência
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 20 anos, o modelo britânica Melisa Raouf causou burburinho nos últimos dias ao aparecer sem maquiagem na semifinal do concurso Miss Inglaterra. Classificada para a final da competição, a jovem falou sobre o motivo de sua decisão em uma publicação nas redes sociais.
“Por muito tempo, senti como se nunca estivesse completa sem usar make-up. Recentemente, aceitei que a confiança interior sempre brilhará muito mais radiante do que qualquer quantidade de maquiagem, e isso tem sido libertador”, explicou a jovem.
Melisa acredita que não há mal em usar cosméticos, no entanto, defende que as mulheres não podem deixar esse hábito definir como se sentem em relação á aparência. “Não há problema em usar maquiagem. Porém, não deve ser a opção padrão, mas uma escolha. As mulheres devem poder abraçar suas diferenças”, escreveu, em post nas redes sociais.
A jovem pretende levar adiante o movimento #barefacetrendmovement, em tradução livre, tendência de movimento de rostos nus.
Raouf planeja “ajudar mulheres de todas as idades a se sentirem confiantes em sua própria pele, sem sentir que precisam se esconder usando maquiagem para se adequar às pressões da sociedade”.
A modelo demonstrou ainda sua gratidão aos apoiadores que votaram nela, para que fosse classificada para a final.
“Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesta jornada até agora. Isso inclui aqueles que votaram em mim na votação do público”, encerrou.
Confira a publicação de Melisa:
Ver esta publicação no Instagram