Veja os looks das famosas no tapete vermelho do Globo de Ouro 2018
Nesta edição da premiação, as atrizes se mobilizaram contra o assédio sexual na indústria do cinema
atualizado
Compartilhar notícia
O tapete vermelho da 75ª edição do Globo de Ouro teve um sabor diferente. As atrizes resolveram usar a moda como forma de protesto. A maioria das mulheres que cruzaram a entrada do hotel The Beverly Hilton estava de preto. O movimento foi um sinal de solidariedade às vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho.
A campanha pediu que as atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras usassem preto no tapete vermelho do Globo de Ouro como forma de protesto. Muitos homens também apoiaram o movimento e usaram camisa preta ou um broche do “Time’s Up”.Este é o primeiro grande evento em Hollywood após as denúncias de estupro contra o poderoso produtor Harvey Weinstein. Mais de 300 mulheres do universo do entretenimento assinaram um manifesto chamado “Time’s Up” (“o tempo acabou”, em tradução livre).
A maior parte dos repórteres que cobriram o evento dispensou a pergunta: “O que você está usando hoje?”. Giuliana Rancic, do canal E!, questionou as mulheres por que elas estavam de preto. A atriz Debra Messing, uma das primeiras a aparecer no tapete vermelho, prontamente respondeu: “Infelizmente a empresa em que você trabalha não acredita em salários iguais para homens e mulheres”.
Recentemente, uma repórter do canal E! pediu demissão após descobrir que ganhava metade do salário do seu companheiro de bancada.
Muitas atrizes foram acompanhadas de outras mulheres para mostrar sororidade entre elas. Algumas, inclusive, levaram ativistas do movimento feminista para o prêmio.