Rider comemora 30 anos e relança modelos clássicos do chinelo
Famosa nos anos 1980 e 1990, a marca foi responsável por lançar o modelo de tira única, que se tornou referência
atualizado
Compartilhar notícia
Criado pela Grendene em 1986, o famoso chinelo de tira única e solado fofinho está comemorando 30 anos. O Rider foi lançado para o público masculino e chegou a vender R$ 40 milhões de pares no início dos anos 1990 – correspondendo a 20% de participação, em valor, no mercado brasileiro de chinelos.
Em seguida, a marca lançou as linhas feminina e infantil, aumentando seu alcance. O chinelo estava no auge, quando as Havaianas se reinventaram e, a partir de 1994, entraram com tudo na moda. As vendas dos modelos femininos foram os primeiros a cair, mas, em 2004, as Havaianas passaram a liderar também com os modelos masculinos.
Em 2010, o Rider foi rejuvenescido – para perder a fama de “chinelo de velho” – e com cara nova voltou às lojas. Este ano, para celebrar as três décadas, a marca relança seu shape slide nos clássicos tons de azul marinho, branco e vermelho, revisitando o R86 com grade estendida. O modelo será vendido apenas em lojas selecionadas como Void, Homegrown, Cartel, Storvo e Guadalupe.
Ainda no R86, a Rider desenvolveu um modelo especial com a parte de cima dourada, que será vendido apenas na Cartel 011, com tiragem limitada e também foi criada uma collab em parceria com a Sneakers Br. Os três modelos finais foram inspirados em cada década de vida da Rider.
O Rider influenciou diversas marcas, que lançaram modelos bem parecidos com o chinelo de tira única.