Riccardo Tisci deixa Givenchy e deve ser novo estilista da Versace
O estilista atuou na casa francesa durante 12 anos e se desligou da marca no último dia 31
atualizado
Compartilhar notícia
O estilista Riccardo Tisci deixou a direção criativa da Givenchy. De acordo com a informação publicada pelo site Women’s Wear Daily, o fashionista se desligou da marca no último dia 31 após 12 anos de casa.
Riccardo usou seu perfil pessoal no Instagram para agradecer a Givenchy. “Um gigantesco agradecimento a #givenchy, #lvmh, a minha incrível equipe, o atelier mágico e a todos que fizeram essas 93 coleções possíveis e todas as outras aventuras loucas. Seu amor e apoio, no dia e na noite, permanecerá para sempre em meu coração. #love #givenchy #forever”, escreveu.
Conhecido pela pegada pop e amigo de estrelas como Beyoncé, Madonna, Kanye West, Kim Kardashian e Naomi Campbell, Tisci não esconde seu amor pelo Brasil e anualmente visita o país. O burburinho em torno de seu momento pós-Givenchy é que ele deve seguir para a italiana Versace.
A francesa Givenchy não deve participar da próxima edição da Paris Fashion Week, que será realizada em março, e de acordo com o WWD ainda não há um nome fechado para a sucessão.
Na última décadas, Ricardo colocou o seu nome na história da cultura pop ao criar imagens que rodaram a internet. É criação dele, por exemplo, a saia usada por Kanye West na turnê Watch The Throne. No Met Gata, principal evento de moda de ano, já colocou Beyoncé quase nua, Kim Kardashian grávida usando um vestido florido, que virou meme no mundo inteiro, e até Madonna com o bumbum e os peitos de fora.
Tisci ficou conhecido no meio da moda por incorporar o universo do hip hop dentro de uma das mais clássicas maisons francesas. Nos desfiles da marca, rap tocava na trilha sonora e os maiores nomes da indústria estavam na primeira fila. O designer também colocou a primeira transexual em um anúncio de alta-costura, lançando Lea Cerezo para o mercado da moda.