Redes sociais promovem reencontro entre noiva e vestido de 147 anos
O vestido era herança da tataravó da noiva e a peça sumiu após ser entregue em lavanderia
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo de dizer sim ao noivo, a inglesa Tess Newall já sabia qual seria o vestido que usaria no dia do casamento: um modelo clássico longo feito à mão por sua tataravó, em 1870.
Até o dia do casamento estava tudo perfeito. Mas, após a cerimônia, quando Tess entregou o vestido para a lavanderia Kleen Cleaners, recebeu a notícia de que o vestido havia sumido.“O vestido foi feito pela minha tataravó em 1870 e eu o usei em junho de 2016. A Kleen Cleaners, em Edimburgo, costumava ser a melhor lavanderia da região mas, recentemente, eles foram comprados por um administrador duvidoso. Agora, meu vestido foi enviado com outras peças para ser vendido. Por favor, compartilhem essa imagem para me ajudar a encontrá-lo. Eu sei que existem problemas mais importantes, mas reencontrá-lo seria muito importante para nós“, escreveu a jovem num post em seu Facebook que foi compartilhado mais de 300mil vezes em apenas três dias.
Por sorte e graças às redes sociais, os noivos encontraram o vestido.
“Nós recebemos uma ligação de um senhor muito gentil que ficou sabendo da nossa história pelo Facebook” , contou em sua página pessoal. A moça revelou que a família inteira estava muito grata e emocionada pela recuperação da peça.
“Vocês chamaram a atenção e isso permitiu que nós encontrássemos o vestido antes que fosse tarde. Nós estamos emocionados pelo reencontro com o vestido de Dora, minha tataravó“, escreveu.