Prestes a completar 50 anos, Cindy Crawford anuncia aposentadoria como modelo
Trabalho mais recente, da supermodelo dos anos 1990, foi a campanha verão 2016 da Balmain
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores nomes da moda acaba de anunciar a sua aposentadoria. Prestes a completar 50 anos de idade, Cindy Crawford, em entrevista à revista “Rhapsody”, disse que é hora de “seguir em frente”. O anúncio vem poucos meses depois de a supermodelo aparecer nua na capa do livro “Becoming Cindy Crawford”, que reúne as 150 fotos mais marcantes de sua carreira.
Tenho certeza de que tirarei fotos por mais 10 anos, porém não mais como modelo. E tudo bem, já o fiz. Trabalhei com muitos fotógrafos incríveis. O que mais preciso fazer? Não consigo continuar me reinventando. Não deveria ter que permanecer provando a mim mesma. Não quero.
Cindy Crawford à revista Rhapsody
Cindy Crawford, hoje mãe de dois filhos, começou a carreira em 1982, aos 16 anos, depois de vencer um concurso da agência Elite. Sua carreira, no entanto, chegou ao auge nos anos 1990, ao lado de nomes como Naomi Campbell, Cindy Crawford e Linda Evangelista, a geração que imortalizou o termo “supermodels”. Em 1995, foi eleita pela Forbes a modelo mais bem paga do mundo.
Ela já havia deixado as passarelas, mas continuou trabalhando como estrela de campanhas de moda. A mais recente foi a de verão 2016 da Balmain, ao lado justamente de Claudia Schiffer e Naomi Campbell.