Pikinéia Minaj é a Drag Blogueira mais famosa do Distrito Federal
Conhecida nas noites brasilienses há alguns anos por comandar as atrações da boate Victoria Haus, Pikinéia Minaj mostra agora toda a construção e desconstrução de seu personagem através de seu site pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com alguns amigos de Marilyn Monroe, ao falar de um papel em um filme, a atriz referia-se a si mesma na terceira pessoa: “Marilyn Monroe jamais faria isso”, dizia ela. Ao que tudo indica, dentro do mito existia uma compreensão de que Norma Jeane era sua identidade e a musa das telas, um alterego. Como foi bem pontuado por Marie Magdeleine Lessana em seu romance em homenagem à atriz, “Sua imagem tinha uma existência fora dela”.
Para Dennys Bernardo, pernambucano do município de Jatobá, o sentimento compartilhado pela estrela também o define. Conhecida nas noites brasilienses há alguns anos por comandar as atrações da boate Victoria Haus, a Pikinéia Minaj também sempre fala de si mesma numa espécie de consciência de sua própria condição de artista performática.
Recentemente, ela se lançou na web como a Drag Blogueira e desde então não parou mais. Apadrinhada pelos empresários Thales Sabino, Thiago Malva e Ricardo Lucas, ela mostra em seu site o dia a dia sob uma ótica diferente de outras musas digitais: apresentando a realidade da construção e desconstrução de sua imagem.
Aliás, todo o aparato para criar a Piknéia não seria possível sem um olhar para a própria trajetória do jovem Dennys. O retrato de seu personagem começou a ser pintado depois de uma tragédia pessoal. Em 2011 ele perdeu a mãe, Maria da Paz, vítima de um infarto e só conseguiu externar o luto um ano depois após uma ida à boate Victoria Haus.
Ao entrar na porta da Vic eu dei de cara com a Aretuza Lovi e me deparei com aquela artista diferente. Me apaixonei por ela e ela se tornou a minha diva
A princípio, não queria ser drag. A Pikinéia começou a surgir depois que sua admiração por Aretuza Lovi fez com que Thales Sabino aceitasse seus pedidos de fazer parte da casa e a colocasse como uma assistente da antiga hostess da boate. A Piknéia Minaj nasceu no dia 15 de fevereiro de 2013. De lá para cá, a artista passou de assistente à apresentadora dos eventos coordenados pelos empresários.
Além disso, a proximidade com o time que compõe a boate Victoria Haus, o portal LGBT Parou Tudo e o site de moda Finissimo fez com que ela tivesse acesso às coberturas de moda mais influentes do Brasil. Uma amiga acabou dando um conselho crucial. “Ela me disse, por que você não se torna uma drag blogueira? Eu logo pensei. Eu não sei cantar, eu não sei dublar, eu não sei me maquiar. O que eu sei fazer é me apresentar. Mas comecei a olhar para esse lado do mundo das blogueiras de moda vi que também poderia partilhar o que é tendência no meu mundo. ”
O site tem apenas quatro meses, mas já é conhecido pelo público que acompanha Piknéia Minaj das festas às redes sociais. Por lá, é possível conferir looks do dia, notícias sobre celebridades, entrevistas exclusivas com figurinhas carimbadas do universo LGBT e da moda e uma seção voltada às ações sociais que ela ajuda a promover.Esse lado engajado da artista é algo que anda em sintonia com suas raízes cristãs. Inspirada pelas palavras do evangelho, ela afirma que todo o sucesso, que vai de viagens internacionais à própria manutenção do site, aconteceu por causa dos conselhos de superação de sua mãe, uma vida constante de oração e idas à igreja evangélica “Renascer”.
Tudo que minha mãe profetizava, todas as palavras de bênçãos hoje acontecem. Ela sempre me ajudou a ter simplicidade, humildade e nunca passar por cima de ninguém para chegar a algum lugar. A vida é de degrau a degrau. Sou muito realizada.
Piknéia Minaj
Sobre o pai distante, a Drag Blogueira fala pouco, mas diz que não existem mágoas. Ela, que ainda se deslumbra quando se vê no espelho como Piknéia, diz que a vida fora dos holofotes é tão comum como qualquer outra. Aos 31 anos, a blogueira, que é casada, anda de ônibus e trabalha muito para evoluir como artista e sempre que pode visita os profiles de Camila Coutinho e Thassia Naves para saber o que elas estão usando ou o que estão vendo — mas pensando em trazer para sua realidade, na qual Dennys ainda é um mistério.
“A Pikinéia ela existe e foi um presente de Deus na minha vida. Quando eu estava no fundo do poço foi ela quem coloriu a minha vida. Tenho medo de perdê-la ou que ela adormeça um dia. Mas isso só o tempo pode responder. Enquanto isso eu estou aqui linda e olha que só passei um gloss.”