Oscar de la Renta, Uniqlo e Calvin Klein devem ter novos estilistas
Após o rumor que Nicolas Ghesquière sairia da Louis Vuitton e a confirmação que Maria Grazia Chiuri está fora da Valentino, o troca-troca nas marcas de moda está ainda mais intenso nesta quinta-feira (21/7). Primeiro começou com Peter Copping anunciando que está deixando o posto de diretor criativo da Oscar de la Renta — o estilista assumiu […]
atualizado
Compartilhar notícia
Após o rumor que Nicolas Ghesquière sairia da Louis Vuitton e a confirmação que Maria Grazia Chiuri está fora da Valentino, o troca-troca nas marcas de moda está ainda mais intenso nesta quinta-feira (21/7). Primeiro começou com Peter Copping anunciando que está deixando o posto de diretor criativo da Oscar de la Renta — o estilista assumiu a função em 2014 após a morte do criador da marca.
Após quase dois anos na Oscar de la Renta, situações pessoais me fazem retornar à Europa
falou, em nota, Peter Copping
A próxima coleção será criada pelo time de estilistas que já trabalham no ateliê da maison. Um novo nome para assumir a função ainda não foi revelado. Mas rumores dizem que Laura Kim e Fernando Garcia, que já trabalharam 12 anos na maison e saíram com a chegada de Peter Copping, devem voltar.
Uniqlo com Alber Elbaz
Nesta quinta-feira (21/7), o site WWD que cobre o mercado de moda, está especulando se Alber Elbaz, que saiu da Lanvin em outubro de 2015, vai assumir a direção da fast fashion japonesa ou pelo menos fazer uma coleção especial para a marca.
Seria difícil imaginar como o estilista israelense, especializado em vestidos de alta-costura, iria trabalhar com a linha básica e simples da Uniqlo. Mas a possibilidade, segundo o site especializado, é possível.
Lanvin e Elbaz estão em uma briga legal sobre qual a porcentagem ele teria direito sob a grife francesa. Mas os detalhes estão quase acertados e a briga deve terminar em breve.
Francisco fora da Calvin Klein
Após sair da Dior em Outubro de 2015, Raf Simons deve assumir a Calvin Klein, que era comandada pelo brasileiro Francisco Costa até abril deste ano.
A capa da edição de quarta-feira (20/7) da edição impressa da WWD dava como certa a troca e ainda fez projeções sobre como seria a grife americana sob o comando do designer belga. Eles devem anunciar a parceria até o fim de julho quando acaba o contrato de Simons com a holding LVMH.
Os rumores começaram no início de junho quando o próprio Calvin Klein insinuou o nome de Raf em uma entrevista para Andy Cohen na Sirius XM. “Estamos fazendo mudanças na equipe de design. Não podemos ainda revelar o nome do novo designer, por causa do contrato. Mas a indústria toda já sabe”, resumiu.