Mulheres indicadas ao Oscar fogem dos padrões impostos por Hollywood
Concorrem ao prêmio duas mulheres com mais de 60 ano e quatro atrizes negras. Conheça o estilo delas
atualizado
Compartilhar notícia
A lista de indicadas ao Oscar 2017, nas categorias “melhor atriz” e “melhor atriz coadjuvante”, trouxe um mix de mulheres interessantes e, finalmente, fora dos padrões para os tapetes vermelho mais concorrido de Hollywood.
A Academia de Hollywood resolveu ser mais inclusiva após receber duras críticas pela falta de diversidade entre os indicados. Nesta edição concorrem ao prêmio duas mulheres com mais de 60 anos: Meryl Streep e Isabelle Huppert. E, por fim, quatro atrizes negras: Ruth Negga, Viola Davis, Octavia Spencer e Naomie Harris.A escolha é importante para o mercado do entretenimento, mas também para a indústria da beleza. Afinal, todos os nomes prometem virar referência de comportamento para uma gama de mulheres que não se sentem representadas nas páginas de revistas, nas telas de cinema e de televisão.
Para celebrar a diversidade e mostrar o estilo das atrizes indicadas, o Metrópoles separou os looks que as concorrentes ao prêmio usaram nos últimos meses. Em cada evento elas desfilaram produções cheias de informação de moda e com estilos variados. Conheça um pouco de cada uma das finalistas e se inspire.
Meryl Streep (“Florence – Quem É Essa Mulher?”) – Melhor atriz
Veterana do tapete vermelho e do Oscar, Meryl ganha mais uma indicação por sua performance em “Florence: Quem é essa mulher?”. A atriz prefere produções elegantes e femininas com brilho discreto e decotes poderosos. As mangas compridas sempre estão presentes em seu repertório fashion.
Ruth Negga (“Loving”) – Melhor atriz
Em sua primeira indicação pela academia, Ruth Negga tem recebido ótimas críticas por sua performance no drama “Loving”. A atriz de olhos marcantes e cabelos curtinhos tem cruzado os red carpets das premiações com looks acinturados, femininos, metalizados e sofisticados. Ela não tem medo de ousar quando o assunto é moda.
Natalie Portman (“Jackie”) – Melhor atriz
A vencedora ao Oscar ganhou mais uma indicação pela Academia. Dessa vez, por seu papel representando Jackie Kennedy, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Grávida de seu segundo filho, a atriz apostou em looks soltinhos que não evidenciam a gravidez e deve usar look com toque retrô.
Isabelle Huppert (“Elle”) – Melhor atriz
A francesa Isabelle Huppert tem arrebatado a imprensa especializada por sua perfomance no drama “Elle”. Após levar o Globo de Ouro como “melhor atriz de drama” é forte candidata para ganhar o Oscar de “melhor atriz”. Minimalista e discreta, ela gosta de vestir smokings femininos, além de vestidos acinturados e tons claros.
Emma Stone (“La La Land”) – Melhor atriz
A ruivinha ganhou o Globo de Ouro como “melhor atriz” em musical por “La La Land” e é das favoritas para levar a estatueta. Talento da nova geração, Emma gosta de produções açucaradas, femininas e fofas. Cores vibrantes para contrastar com sua pele superclara e perfume vintage estão entre suas marcas de estilo.
Viola Davis (“Fences”) – Melhor atriz coadjuvante
Nas últimas temporadas, a americana tem se destacado nas premiações de cinema. Basta ela colocar o pé dentro de um set de filmagem que ela é indicada na categoria de melhor atriz. O aumento convites para as festas da nata de Hollywood tem deixado Viola mais à vontade nos tapetes vermelhos. Isso é claro ao avaliar o estilo dela nos últimos anos. Se antes, ela oscilava entre vestidos grandes, com volumes e detalhes, no último ano Viola tem apostado em peças minimalista com toques esportivos e também muitas, muitas, cores.
Naomie Harris (“Moonlight”) – Melhor atriz coadjuvante
A britânica de 40 anos já fez vários filmes blockbuster como “Piratas do Caribe” e “007”, mas “Moonlight” é o primeiro trabalho que lhe garantiu indicações nas maiores premiações de Hollywood. Além do Oscar, ela foi indicada ao Globo de Ouro pelo mesmo papel. O estilo da atriz é minimalista, cortes secos com inspiração em alfaiataria. Promete abalar o tapete vermelho.
Nicole Kidman (“Lion”) – Melhor atriz coadjuvante
A atriz australiana faz história em tapetes vermelhos desde 1980. Kidman sempre opta pelos estilistas mais vanguardista do momento. Consequentemente sempre escolhe modelos cheios de ousadia. Nas revistas populares está sempre entre as mais mal-vestidas, mas nas rodas mais refinadas de moda, a atriz é sempre aplaudida pelas suas escolhas. Nicole antecipa tendências, aposta em novidade e não passa despercebida.
Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”) – Melhor atriz coadjuvante
Ela foge dos padrões longilíneos das atrizes de Hollywood e tem surpreendido com suas escolhas no tapete vermelho. Saias longas com camisas de botão, ombros de fora, terninhos minimalistas e vestidos que acentuam suas curvas. Tudo sempre acompanhado de lindas joias. Otavia promete surpreender e inspirar mulheres fora dos padrões impostos pela indústria do cinema.
Michelle Williams (“Manchester à Beira-Mar”) – Melhor atriz coadjuvante
Dificilmente a atriz americana não vai aparecer na lista das pessoas mais bem-vestidas do Oscar 2017. Michelle sempre foi uma referência nos tapetes vermelho por usar vestidos modernos e de estilistas vanguardistas. Essa temporada de premiações, ela tem optado por peças com cores pasteis e preto, mas sempre com recortes minimalistas.