Moda para colorir. Editoras lançam livros para adultos com estampas e croquis
Três novas publicações chegam às livrarias e prometem balançar o coração dos fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
Reprodução/Internet
No início do ano, os livros de colorir rechearam as prateleiras das livrarias e viraram febre no mundo todo — em Paris, por exemplo, existem lojas dedicadas ao nicho. Um pouco atrasada, a indústria da moda resolveu lançar suas versões desse tipo de publicação.
- Vogue Colouring Book por Iain R Webb (Conran, 96 págs, £ 7)
O lançamento mais recente foi da Vogue Britânica. A revista convocou o escritor Iain R. Webb para desenhar à mão as ilustrações. Nas 96 páginas, os sketches são inspirados na moda dos anos 1950. Tem vestidos de designers reconhecidos como Christian Dior, Balenciaga, Givenchy e Chanel.
- The Liberty Colouring Book por Liberty (Viking, 96 págs, £ 6,99)
Famosa pelos tecidos floridos, a marca inglesa Liberty lança o segundo livro de colorir — o primeiro chegou às prateleiras em outubro de 2014. É possível colorir as estampas, criadas a partir 1875, pelo inglês Arthur Lasenby Liberty.
- Meu Caderno de Estampas: Livros de Colorir por Costanza Pascolato (Planeta do Brasil, 96 págs, R$ 34,90)
No Brasil, Costanza Pascolato fez algo parecido com a Liberty. Escolheu as estampas favoritas produzidas pela Santaconstancia, tecelagem de sua família. No verso das imagens, tem moldes de roupas (calças, saias, vestidos, casacos e camisetas) que podem ser recortadas e vestir uma boneca de papel.