Mistura improvável: Cuba vai receber desfile da Chanel
A apresentação deve acontecer em maio de 2016 e vai reunir os principais nomes da indústria fashion
atualizado
Compartilhar notícia
Desde quando os Estados Unidos resolveram abrir o diálogo com Cuba, o mundo fashion está abraçando a cultura do pequeno país. Várias revistas fizeram editoriais de moda na ilha caribenha e estilistas se inspiraram na história de lá para desenhar coleções. Mas agora Havana vai receber um dos principais eventos de moda do mundo: o desfile de alto-verão da Chanel.
A mistura não poderia ser mais improvável. A terra de Fidel Castro vai receber um dos principais representantes do luxo e do consumismo. A apresentação deve acontecer em maio de 2016 e vai reunir os principais nomes da indústria fashion. Stella McCartney e o duo Proenza Schouler também se deixaram influenciar pela cultura do país e na última coleção apresentaram peças com as cores, estilo e design caribenhos.
Este é o primeiro desfile da marca em terras latino-americanas – nos anos anteriores, a coleção foi apresentada em Salzburg, Seoul, Dallas e Dubai. No início de outubro, Karl Lagerfeld já tinha sinalizado a possibilidade deste evento. “Adoraria fazer um show em Cuba”, revelou à Vogue americana.