Marcas ampliam tons de “nude” para atender a todas as mulheres
De esmaltes a meias-calças, a definição de “cor da pele” tem ganhado nova definição nas mãos dessas marcas – ainda bem!
atualizado
Compartilhar notícia
Roupas e sapatos em tons nude – ou seja, que dão a impressão de a pessoa estar nua ou descalça, no caso dos sapatos – são peças chave em todos os guarda-roupas. São neutros, combinam com qualquer outra cor, e alongam a silhueta.
No entanto, nem sempre é fácil achar um nude para chamar de seu – quase sempre as opções nas lojas restringem-se a tons que se aproximam mais à pele branca, o que exclui morenas e negras da tendência. Ou excluía. Parece que o jogo está virando.
Há pouco tempo, Luis Torres, um estudante da Ithaca College, nos Estados Unidos, conseguiu, com o apoio de 800 pessoas (do estilista Alexander Wang, inclusive), fazer com que a definição da palavra “nude” em um dicionário da língua inglesa mudasse de “usar a cor que represente a pele de uma pessoa branca” para “usar uma cor que combine com a pele da pessoa, dando aparência de nudez”. Vitória.
Somado a esse movimento, marcas têm se empenhado em ampliar suas linhas de produtos nudes, da meia-calça à cor do esmalte. Confira algumas delas:
Christian Louboutin:
Já faz um tempo que o designer-estrela de sapatos havia ampliado a cartela de tons de um de seus modelos mais vendidos, o scarpin. Recentemente, anunciou que está ampliando a iniciativa a outros modelos de sapatos em uma coleção chamada “The Nudes Collection”. Sapatilhas, peep toes e sandálias nudes para todo mundo.
Nubian Skin:
Calcinha e sutiã “cor de pele” podem até não ser um hit em momentos quentes, mas são itens de primeira necessidade para a mulherada, especialmente com roupas claras. Duro é encontrar um tom que dê certo em todo mundo. A Nubian Skin é uma marca britânica dedicada a fazer lingerie nude (e linda) para negras de todas as cores.
RGB:
Quando os esmaltes nudes apareceram, muita gente abandonou o “branquinho” para experimentar o novo tom, também delicado e elegante. Junto com a marca RGB, a manicure de celebridades Jenna Hipp criou uma linha que promete unhas nudes para todas as mulheres.
Nude Barre:
Para quem ainda é apegada à meia-calça cor da pele, mora aí outro dilema da definição de “cor da pele”. A Nude Barre faz meias calças cor da pele para pernas de todas os tons.
Tkees:
A marca é a queridinha de muitas celebridades em matéria de chinelo de dedo. Tem desenho simples, tiras delicadas e vêm com a mesma proposta dos sapatos “invisíveis” para todo mundo.