Marca brasiliense Drew é finalista de premiação nacional
O concurso Novos Talentos GQ+Reserva procura marcas masculinas com pouco tempo de mercado e que tenham pegada sustentável para apoiar
atualizado
Compartilhar notícia
Formado em moda pelo Iesb, Sávio Drew, 22 anos, é finalista do concurso Novos Talentos GQ+Reserva. Para o trabalho de conclusão de curso, o estilista criou a camisaria Drew. Agora a marca está entre as dez escolhidas para fazer uma apresentação no Rio de Janeiro, no dia 18 de julho.
As peças são produzidas com tecidos que seriam descartados: o estilista garimpa, em uma fábrica em São Paulo, os erros de máquina. São pedaços de pano manchados ou estampados que não servem para a indústria convencional e que viram camisas exclusivas.
O concurso é organizado pela revista GQ Brasil e pela Reserva, e privilegia marcas de roupas masculinas. O objetivo da competição é encontrar novos designers, com no máximo cinco anos de mercado, que tenham uma preocupação com reciclagem e reutilização de produtos.
Duas das finalistas serão escolhidas para vender uma coleção na loja on-line da Reserva e receberão assessoria da Malha, uma iniciativa carioca que recebe novas marcas e busca fomentar iniciativas que tenham pegada sustentável. Os vencedores também farão uma viagem à Itália, um desfile no Rio de Janeiro e estarão em um editorial da revista GQ.Seis jurados decidirão os vencedores do Novos Talentos. Entre eles, Augusto Mariotti, diretor de conteúdo da São Paulo Fashion Week; Igor de Barros, diretor criativo da Reserva; Giovanni Frasson, ex-diretor de moda da Vogue e o diretor de redação da GQ Brasil, Ricardo Franca Cruz.