Marca americana lança campanha de luta contra “body shaming”
Conhecida por oferecer diversidade de roupas em tamanhos acima de 40, a marca Lane Bryant lançou uma emocionante campanha de amor próprio
atualizado
Compartilhar notícia
A marca americana de roupas com numeração maiores, Lane Bryant, lançou uma campanha de empoderamento feminino e aceitação de seu corpo. Contra o preconceito que sofrem as mulheres fora do padrão imposto pelas revistas de moda (o famoso “body shaming”), a companhia uniu uma série de atrizes e modelos para uma campanha de amor próprio.
#ThisBodyIsMadeToShine, algo como “Este corpo foi feito para brilhar” em tradução livre, foi criada pela CEO da companhia, Linda Heasley. Segundo ela, o objetivo da campanha é fazer com que os seguidores repensem os modelos de corpo que são seguidos e pregados como “adequados” na sociedade.
“Estamos tentando olhar para a negatividade dos comentários de cabeça erguida. 67% das mulheres [nos Estados Unidos] são de tamanho 40 para cima e nós estamos tentando colocar isso na mídia. Essa campanha é sobre representação”, explicou a CEO para o site “Allure”. Fazem parte da campanha as modelos plus-size Ashley Graham, Candice Huffine e Alessandra Garcia, além das atrizes Gabourey Sidibe e Danielle Brooks.
Ah, e uma notícia boa: agora Lane Bryant entrega no Brasil.
Keep looking. #ThisBody 9.26.16
Um vídeo publicado por Lane Bryant (@lanebryant) em