metropoles.com

Justin Bieber e Kendall Jenner fazem vendas da Calvin Klein disparar

Campanha #MyCalvins que visa atrair o público da geração Y em uma nova estratégia de comercialização da marca aumentou em 13% o número de vendas de produtos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

Se você está ligado no mundo comercial, sabe que a onda marqueteira do momento é a interação com os millennials. O nome não parece ser muito comum? Pois é essa nomenclatura que os autores norte-americanos William Strauss e Neil Howe deram em 1991 para categorizar indivíduos de 15 e 35 anos que nasceram entre 1980 e 2000 – a primeira geração de nativos digitais.

Também conhecidos como Geração Y, esses jovens se adaptam com facilidade às novas tecnologias e constante interação com a internet e as redes sociais. Por isso, várias marcas adotaram o posicionamento inteligente de se comunicar com essa geração. Uma delas é a Calvin Klein que resolveu mudar drasticamente a comercialização de seus produtos.

No início de 2016, por exemplo, a marca chamou a epítome da Geração Y, Justin Bieber, para ser o líder de uma porção de astros e estrelas que bombardearam anúncios que iam do outdoor da Times Square a publicidade para mobile em 26 países, inclusive no Brasil.

Vale lembrar que essa era a primeira vez que a marca convergia todas as cinco sub-marcas – Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Jeans – para serem apresentadas como um conjunto.

Além do astro pop, a modelo Kendall Jenner, a cantora FKA Twigs, e os rappers Kendrick Lamar, Fetty Wap, Joey Bada$$ são alguns dos rostos da campanha “I… in #mycalvins” (“Eu… na minha Calvin”) que foram fotografados pelas lentes de Tyrone Lebon usando peças da marca.

Justin e Kendall, naturalmente ganharam mais buzz ao usar as peças mais icônicas e ao que tudo indica, a nova estratégia global criativa deu certo.

Calvin Klein/ Divulgação

 

De acordo com um anúncio da empresa-mãe da marca, a PVH Corp., a Calvin Klein superou as expectativas de receita para o primeiro trimestre com um aumento de 13% nas vendas. Isso representa cerca de U$ 723 milhões em comparação com os U$ 654 milhões que a marca atingiu no primeiro trimestre do ano passado. Manny Chirico, CEO da PVH Corp., disse que o crescimento dos negócios – especialmente com as vendas de roupas de baixo— é o que levou ao aumento.

No entanto, apesar de muita gente gostar de ver Justin Bieber de cueca, nem todo mundo gostou do último anúncio da marca, que apresentava a modelo Klara Kristin, de 23 anos em um clique “upskirt”, quando fotos são feitas por baixo da saia de mulheres em locais públicos. A imagem da campanha gerou uma petição em março deste ano por suas conotações sexistas — mas, como os números mostram, os compradores ainda estão adquirindo toda a pegada underwear da linha #MyCalvins.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?