Jaqueta jeans: item indispensável no guarda-roupa
Beyoncé, Rihanna e Justin Bieber já desfilaram por aí com modelos diferentes da peça que também conquistou fashionistas como Kim Kardashian e Leandra Medine, nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Se você está ligado no ciclo de tendências ultimamente deve ter percebido como as jaquetas jeans têm pintado no styling de celebridades e fashionistas. De Kim Kardashian à Leandra Medine ninguém anda dispensando a pegada urbana e cool da peça, especialmente em looks mais despojados.
É difícil saber quando a jaqueta jeans tornou-se um dos itens mais queridinhos do armário. Até onde se sabe, elas eram as favoritas dos cowboys americanos, que gostavam de sua rigidez, durabilidade e aura viril para enfrentar a poeira do oeste americano, e logo se tornou paixão mundial.
Estrelas de cinema, hippies, rock stars e rappers entraram para o time de fãs que incluiriam o hit no vestuário. Elvis Presley, Marilyn Monroe e Steve McQueen foram alguns deles na década de 1950, seguidos de alguns vanguardistas do punk-rock, nos anos seguintes. Nos anos 90, era quase impossível que ninguém tivesses um modelo no armário, sem falar que astros do hip-hop ajudaram a popularizar ainda mais a peça.
Atualmente, ela continua chamando a atenção. A Levis, pioneira em desenvolver produtos com o jeans, entrou na onda das grandes marcas e criou uma coleção em apoio à luta pelos direitos LGBT que já desembarcou nas lojas brasileiras. Um dos itens é a célebre jaqueta jeans que presta um tributo a Harvey Milk, ativista que morreu assassinado após ter lutado pelo direito dos homossexuais, em São Francisco (CA).
Além de Beyoncé, Justin Bieber e Rihanna são outras celebs que desfilaram por aí usando seus modelos. Nas redes sociais, a santa trindade do pop atual mostra que, além da boa música, eles conseguem produzir bons looks com esse item clássico do guarda-roupa.