Fotógrafo Bruce Weber é acusado de assédio sexual
Segundo o processo, divulgado pela revista NY Post, o modelo Jason Boyce se sentiu incomodado com o abordagem do profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Após a avalanche de denúncias relacionadas a assédio em Hollywood, alguns casos da indústria da moda também vieram à tona nos últimos meses.
A Condé Nast, por exemplo, soltou um comunicado que proibia a contratação de Terry Richardson por qualquer uma das publicações da editora. A modelo Cameron Russell também postou denúncias anônimas em seu perfil no Instagram. Mas o caso mais recente envolve o fotógrafo Bruce Weber e o modelo Jason Boyce.
Segundo o processo, divulgado pela revista NY Post, há três anos, Boyce fez uma sessão de fotos com Weber e, ao chegar ao local, o fotógrafo rapidamente fechou a porta para o estúdio. Na época, Jason tinha 26 anos e Bruce Weber, 68.
O fotógrafo pediu que o modelo tirasse sua blusa e calças, apesar de ser comum os modelos serem avisados com antecedência se precisarão tirar fotos nus.Boyce obedeceu porque lembrou da recomendação do agente: “Se esforce para ir bem nas fotos, pois Weber é influente na indústria”. Ainda de acordo com o processo, o fotógrafo pediu ainda que o modelo encostasse em suas próprias genitálias e em seguida colocou o seu dedo na boca do rapaz.
“O senhor Boyce desenvolveu depressão, ansiedade e altos níveis de estresse porque ficou com medo de trabalhar em uma indústria na qual o Senhor Weber é considerado por muitos um fotógrafo top”, diz a ação judicial.