Ex-funcionários da Colette abrem nova loja em Paris
Financiado por um europeu anônimo, a loja de Sébastien Chapelle e Marvin Dein se concentra em alta tecnologia e streetwear
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs da célebre Colette de Paris já podem voltar a sorrir. Uma nova loja, inspirada no mesmo padrão inovador da antiga, fez sua abertura na capital francesa, nesta segunda-feira (8/1). A ideia tomou forma através de alguns ex-funcionários depois que a famosa multimarcas encerrou suas atividades no final do mês passado, após 20 anos de existência.
Nomeada “Nous” (nós), a nova proposta é voltada para quem gosta de alta tecnologia, streetwear e cultura de rua e funciona no número 48 da Rue Cambon. A localização, próxima de lojas renomadas como a Chanel, poderá tirar proveito do mesmo fluxo de turistas e habitantes locais que fizeram de Colette um destino imperdível ao longo de duas décadas.
Sébastien Chapelle, que liderou a área de alta tecnologia e relógios da Colette há 14 anos, e Marvin Dein, responsável pelas linhas de streetwear e sneakers da loja por quase uma década, uniram forças com um financiador europeu anônimo para criar o novo empreendimento.
Ao WWD, Dein deixou claro: a loja não se trata de “uma versão 2.0 da Colette”, mas sim de um novo trabalho de dois empresários que aprenderam muito e conheciam pessoas, marcas e vendedores.Ao contrário da Colette, o espaço não terá moda feminina ou cosméticos. Em vez disso, concentrará seus 150 metros quadrados para vender relógios, produtos high-tech, óculos, acessórios de luxo e livros. A abertura oficial da loja será apenas no dia 19 de janeiro e, a cada mês, diferentes artistas e designers serão convidados a reinventar as vitrines.