Estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos
O especialista em alta-costura comandou a Maison Lanvin, em Paris, nos anos 1990, e trabalhou com artistas como Sônia Braga e Ney Matogrosso
atualizado
Compartilhar notícia
Ocimar Versolato, estilista de destaque no mundo da moda internacional, morreu na tarde de sexta-feira (8/12), aos 56 anos, em São Paulo. Vítima de aneurisma, o especialista em alta-costura estava internado no Hospital São Paulo.
Nascido em São Bernardo do Campo, o designer começou a carreira nos anos 1990 em Paris, na França, onde comandou a Lanvin, maison mais tradicional e antiga do mundo.
A grande repercussão internacional alcançada por Versolato fez com que o estilista trabalhasse com grandes artistas brasileiros. Um dos principais foi o cantor Ney Matogrosso, que usou figurinos assinados pelo designer paulista.Versolato também vestiu Sônia Braga, Vera Fischer, Betty Prado e Luiza Brunet, entre outros grandes nomes da televisão e do cinema. Sônia, por exemplo, usou modelos desenhados pelo estilista no filme “Tieta do Agreste” (1996), adaptação da obra de Jorge Amado dirigida por Cacá Diegues.
Em 2005, o designer reuniu crônicas sobre o mundo da moda no livro de memórias “Vestido em Chamas”.