Estilista Azzedine Alaïa morre em Paris
O tunisiano é um dos nomes mais importantes da indústria moda
atualizado
Compartilhar notícia
Azzedine Alaïa, um dos estilistas mais importantes da moda, morreu em Paris, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua amiga Carla Sozzani ao site especializado WWD. Ainda não foi divulgada a causa, nem a data do falecimento.
O designer ficou conhecido por seus vestidos de cintura marcada feitos em tricô e as peças justas parecidas com uma segunda pele.
Ele era amigo de famosos como Naomi Campbell, Sofia Coppola, Kim Kardashian West, Carla Bruni e Stephanie Seymour. Também inspirou nomes de peso da indústria como Nicolas Ghesquière e Alber Elbaz.
O estilista se mudou para Paris em 1957. Rapidamente conseguiu trabalho na maison Christian Dior. Como não estava legalmente na França, acabou demitido. Ele então foi contratado pela Guy Laroche, onde ficou duas temporadas. Seguiu para a Thierry Mugler, casa que lhe deu fama. Alaïa desfilou a primeira coleção homônima em 1980.
Durante a sua carreira, Alaïa desafiou a estrutura da moda. Só fazia desfiles quando tinha vontade — indo contra o calendário imposto pelos sindicatos e revistas especializadas. A última apresentação aconteceu em julho.