Dois novos estilos que estão dando o que falar na moda e na decoração
Um tem forte influência do “normcore” e o outro nasceu na Dinamarca e prega uma relação de aconchego e conforto com a roupa e o ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
Fashionistas, atenção: depois de alguns anos do tão falado “normcore” (que prega o uso de roupas “normais”, como jeans e camiseta), a moda parece ter encontrado dois novos estilos de tendência: o gorpcore, que vem sendo chamado de “evolução do normcore”; e o hygge, uma proposta que nasceu na Dinamarca e tem ganhado destaque também na decoração.
Pense em casacos coloridos extra grandes, impermeáveis duráveis, peças à prova d’água, acessórios de velcro, coletes doudoune, meias e sandálias. Esses itens são as escolhas-chaves para aderir ao gorpcore. De acordo com o The Cut, a tendência aposta em utilidade e função. Trata-se de roupas originalmente projetadas para atividades funcionais e ao ar livre.Foram marcas como Prada, Balenciaga, Lanvin, Givenchy e Celiné que levaram o gorpcore para a passarela. Itens da grife de aventuras North Face, Birkenstock, Levi’s e Patagonia também estão entre os queridinhos de quem já abraçou o estilo.
Outra boa novidade que vem sendo fotografada com frequência entre os convidados das principais semanas de moda do globo (e também nas casas das influenciadoras mais badaladas do norte europeu), é o “hygge” (a pronúncia é hu-ga). O conceito tem origem dinamarquesa e significa se aninhar, viver momentos aconchegantes e ter uma relação de conforto “quentinho” com as roupas e a decoração.
Para abraçar a moda dinamarquesa, aposte em lenços e cachecóis, chinelos peludinhos, meias de lã, preto, tons de cinza e uma ideia de proporção que está sendo chamada de “grande volumoso”. Vale também aderir a muitas camadas de roupas e peças de flanela e cashmere.
Reunimos looks com as duas trends. Para se inspirar:
Gorpcore
Hygge