metropoles.com

Desfile de Kanye West é marcado por mesmice e crueldade com modelos

Principais publicações de moda criticaram a postura do rapper, que fez modelos e jornalistas esperarem em um sol escaldante por horas para o 4º fashion show de sua grife

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie McCarthy/Getty Images
1 de 1 - Foto: Jamie McCarthy/Getty Images

A nova coleção da Yeezy — ou a 4ª temporada, como Kanye gosta de dizer — foi apresentada nessa quarta-feira (7/9), em Nova York, e as críticas não foram muito positivas. Tanto em relação à organização do desfile quanto às peças apresentadas na passarela que, como era de se esperar, mostrou mais do mesmo.

A estética cansativa de roupas que mais parecem cintas de compressão é algo visto desde o primeiro desfile de Kanye e sobre isso não há muito o que se declarar. Tirando as botas plastificadas de cano altíssimo, a via percorrida por ele continua sendo a mesma: uma pegada urbana de tons terrosos e neutros que tenta imitar a ousadia maximizante da Vetements.

No entanto, praticamente todas as principais publicações de moda estão relatando que as peças foram um problema secundário quando levado em conta a organização do desfile.

Para começar, os convidados foram transportados de Manhattan a um antigo museu em Roosevelt Island para o desfile que supostamente começaria às 15h. O clima quente acabou pesando para convidados — com Kanye mantendo editores de moda e executivos da indústria também esperando no calor — e modelos, incluindo Teyana Taylor (estrela do novo clipe dele) e Chanel Iman.

Quando o show finalmente começou, duas modelos desmaiaram enquanto esperavam de pé no sol escaldante. Outras foram amparadas até recuperarem o fôlego e algumas se desfizeram dos sapatos no meio da apresentação.  Após 20 minutos de desfile, cerca de 30 modelos resolveram se sentar na grama. Kim Kardashian só deu às caras e sentou em seu lugar marcado (na sombra, por sinal) quando o desfile estava para começar.

Jamie Mccarthy / Getty Images

Jamie McCarthy/Getty Images

 

Tudo estava tão desconexo que Bruce Pask, diretor de moda masculina na Bergdorf Goodman, teve de quebrar o “protocolo” e se levantar do assento que estava para ajudar uma modelo cambaleante a caminhar. O “New York Times” relatou que ela chegou a dizer para Bruce que iria desmaiar e os dois caminharam até o fim da pista sob uma chuva de aplausos da multidão.

No final das contas, olhando de cima tudo parecia lindo e inovador. Mas Cathy Horyn não deixou barato e meteu o pau nas roupas. Além de dizer que as botas plastificadas pareciam grandes camisinhas, a jornalista do site “The Cut” criticou a atitude egoísta do rapper. “Não é um homem que se preocupa com as pessoas — nem com seu bem-estar, ou seu tempo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?