Conheça seis lojas de roupas minimalistas que fogem do básico
Nada de camisetinha preta: a ideia é apostar nas cores sóbrias e tecidos lisos em modelagens diferentes e modernas
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do retorno das tendências maxi e exageradas dos anos 1980, 1990 e 2000, a moda da mulher moderna é basicamente minimalista. Das tendências nas passarelas às ruas, aprendemos que menos é mais. Fazem sucesso as peças de linhas simples, tecidos lisos e monocromáticos.
A ideia aqui é apostar em peças que combinam entre si, e funcionam em misturas diferentes, de acordo com a personalidade da mulher. Nada de looks marcantes e difíceis de repetir: na onda do consumo consciente, a sugestão é ter um armário atemporal.
Como a moda minimalista é muito mais do que camiseta branca e calça jeans, selecionamos seis lojas modernas e cheias de atitude para atualizar o guarda-roupa. Confira:Criada em 2008 pela empresária carioca Guta Bion e os filhos, Fernanda e Chico, a loja é perfeita para quem procura peças com design moderno, mas sem cores chamativas e muitas estampas. São quatro coleções por mês, que misturam desenhos básicos com forte influência das últimas tendências. Queridinha das cariocas, a marca tem preços não muito altos.
A ideia da loja é ser base para um closet inteligente, versátil e funcional, com peças coringas. Os desenhos são atemporais e pretendem oferecer opções confortáveis e tecnológicas para a mulher moderna. “O mínimo fazendo o máximo, o básico cheio de bossa, o slow fashion na melhor definição”, explica a marca.
NA.LOO
O minimalismo está no DNA da NA.LOO. Carioca, a marca cria peças atemporais, de linhas ousadas e quase monocromáticas. Parte do movimento #compredequemfaz, a loja dá preferência a fornecedores pequenos e locais.
A ilustradora e diretora de arte Carolina Burgo é filha de costureira e deu um jeito de aplicar o talento no papel com o histórico dos tecidos. A Prosa nasceu como uma marca de slow fashion, e apenas seis mulheres fazem parte da linha de produção das peças. O sonho da estilista é “colocar no mundo uma moda mais intuitiva, artística, pessoal, sem deixar de lado algumas tendências que são desejo do momento.”
A NVS faz um garimpo de roupas e acessórios minimalistas em São Paulo (parte dos produtos tem acabamentos feitos à mão) e disponibiliza peças em tamanhos plus size. Não são muitas as roupas disponíveis na loja on-line, mas a maioria segue bem o movimento minimalista, com cores lisas e modelagens modernas.
A multimarcas vende um tanto de peças interessantes, mas as fãs das peças minimalistas devem ficar de olho na Keymono Project. O coletivo criativo cria roupas de linhas simples e recortes ousados em tecidos especiais. O preço é um pouco salgado, mas a marca é interessante para quem procura qualidade superior.