Conheça o estilo de Melania Trump, a nova primeira-dama dos EUA
Glamourosa e ex-modelo, a mulher de Donald Trump é fã de looks acinturados, casacos de pele, joias e rendas
atualizado
Compartilhar notícia
Jackie Kennedy entrou para a história como ícone máximo de elegância feminina. Michelle Obama, ao vestir peças encontradas nas araras dos shoppings, usou a moda para se aproximar dos eleitores. Kate Middleton atualizou o status de moda romântica sem renegar toda a bagagem das casas inglesas e as regras da coroa. E o que o futuro reserva a Melania Trump, a próxima primeira-dama dos Estados Unidos?
A ex-modelo eslovena de 46 anos é glamorosa. Bombshell por natureza, ela sempre é vista com os cabelos soltos, longos, cheia de joias e com saltos altíssimos alongando ainda mais a silhueta privilegiada.
“Essa não é a primeira vez que os Estados Unidos vão ter na Casa Branca uma ex-modelo. Betty Ford e Pat Nixon também foram ex-modelos, mas Melania será a primeira primeira-dama a ter posado nua”, brinca Maria Thereza Laudares, professora e especialista em moda.
Tetê Laudares acredita que Melania e Trump simbolizam também um novo momento comportamental. “Melanie não deixa de ser sexy nunca. Associado à Kim Kardashian e Beyoncé – a nova trinca da mulher americana – vai dar uma mexida na moda do USA. Vamos observar uma mudança de paradigma. A saída de uma primeira-dama ligada a nutrição, saúde e bem-estar e a chegada de um perfil que gosta da opulência e tem a sensualidade a flor da pele. O retrato é mais misógino que nunca”, avalia a expert.
A imagem de mãe e mulher devota ao marido e a família com estilo tradicional e elegante também é algo que se destaca na análise de Tetê. “Minha aposta é que Melania, se bem assessorada, incorporará a imagem perfeita da dona de casa moderna, numa releitura da mãe americana típica da década de 1950”, sugere.
Sobre seu envolvimento com moda, Tetê aposta que a futura primeira-dama vai usar a moda e os estilistas nacionais como maneira de resgatar esse orgulho norte-americano, além de valorizar o Made in USA.
Fã do estilo de Melania, Marcus Barozzi aponta que desde seus tempos de modelo até se tornar mulher de Donald Trump, ela mudou bastante. “Em sua evolução de estilo, é fácil perceber que de uma modelo com origem no Leste Europeu, saudável, branca e com os cabelos escuros, ela vai mudando até se tornar uma americana bronzeada, ‘quase loira’ e magra em excesso”, pontua. “Ela também exagera nos procedimentos estéticos”, critica.
Acho que ela não vai disfarçar a riqueza. Torço para que abrace seu estilo ‘ostentação’ com graça
completa o stylist
Baile da Posse
E para a aparição oficial no baile da posse do presidente, o que Melania usará? “Aposto em um look Ralph Lauren com a cintura marcada. Com certeza será assinado por um estilista americano. Por se dizer tradicional e clássica, dificilmente apostará em um novo designer, como fez Michele”, diz Tetê. E a cor? “Acho que ela usará dourado ou vermelho, a cor do partido do marido”, arrisca
Já Barozzi não descarta a opulência. “Minha aposta para o vestido do baile de gala será algo over, lindo e chique. Tipo Alta Costura Dior ou um Elie Saab. Com joias fabulosas.”
Análise
Parte da equipe de estilo que assina as produções de Melania, o stylist Phillip Bloch acredita que a cliente será uma primeira-dama “sofisticada e feminina”. Para analisar o estilo da esposa de Trump, além de sua linha do tempo na moda, convidamos Maria Thereza Laudares e Marcus Barozzi. Confira na galeria de imagens: