Conheça as bolsas da marca Grass criadas por Renata Goldfarb
A nova marca da herdeira do grupo Marisa, é especializada em bolsas estruturadas feitas de rattan e pintadas à mão
atualizado
Compartilhar notícia
Em algum momento da década de 1970, Jane Birkin não conseguiu encontrar uma bolsa com a estética que lhe agradava e optou por usar uma cesta de piquenique charmosa para dar seus pivôs por Paris e Londres. A ousadia da companheira do cantor francês Serge Gainsbourg entrou para a história do streetstyle e claro, da moda.
Para atender aos sonhos das “Janes atuais”, a herdeira do grupo Marisa e ex-sócia da My Shoes, Renata Goldfarb, aposta em um novo projeto: a Grass Collection by RG.
Com moda e varejo no DNA, Renata é formada em propaganda e marketing, e após uma viagem a Bali, na Indonésia, decidiu lançar a novidade. “Fazia tempo que queria ter o meu produto, com a minha cara, para um público selecionado por mim. Assim que conheci o rattan, me encantei. Ele me transmite uma calma, algo que sinto quando estou próxima da natureza”, apresenta a empresária.
De uma postagem nas redes sociais surgiram quinze pedidos e então, a etiqueta ganhou vida há três meses. “Minha casa virou uma linha de produção”, brinca. Ela se prepara para lançar, em fevereiro de 2017, a primeira coleção oficial e aumentar a produção dos escaús (como são chamados os modelos estruturados de bolsas pintadas a mão). “No início do ano sigo novamente para o Oriente”, compartilha.
Uma foto publicada por Renata Goldfarb (@renatagoldfarb) em
O nome da marca veio exatamente da matéria-prima protagonista da neo-label. “Grass tem uma essência fresh. Nossas bags têm pinturas divertidas como sereias, flamingos, flores, frutas cítricas e folhagens. E quem assina essas imagens é Andrea Pereira, artista que conheci no Art Battle Brasil”, diz.
“Primo” do bambu, o rattan asiático é produzido artesanalmente em Bali e no Vietnã. “Ele é secado ao ar livre e é nesse momento que a cor é adquirida”, explica Renata. “Todo o processo é delicado e manual”.
Todas as peças da Grass têm detalhes de personalização e isso é uma questão importante para a marca. “Tudo mundo gosta de algo exclusivo, personalizado. Acessórios customizados com as iniciais dos nomes, peças decoradas com um toque só seu. Isso acaba virando um xodó para a pessoa e cria uma relação de carinho a mais com a marca. Adoro essa valorização da identidade pessoal”, explica a empreendedora, que se inspira na marca Charlotte Olympia, de Charlotte Dellal, para seguir adiante com a Grass. “Acho que é possível ser feminina, elegante e fugir do óbvio apostando no fator fun”.
Estampa pássaros • pedidos via direct ou email na Bio. ?
Uma foto publicada por Grass Bags ? (@grasscollectionbyrg) em
Por enquanto as bolsas são bem exclusivas e saem por pelo menos R$ 900. São vendidas em eventos fechados e serão disponibilizadas em alguns e-commerces. “WhatsApp e email são as opções de vendas mais próximas e que permitem maior interação – algo importante já que é um mimo personalizado”, avalia, Renata. Em Brasília, é possível encontrar a novidade na multimarcas Wish, no Lago Sul.