Conheça alguns looks usados no carnaval pelas musas Ivete Sangalo e Claudia Leitte e vote na melhor
Na batalha de produções quem deu a melhor? Veveta ou Milk?
atualizado
Compartilhar notícia
O carnaval vem chegando por aí e grande parte dos foliões já tem a cidade de Salvador como destino para a curtição. Sem querer entrar no mérito de qual é a melhor cantora, tanto Ivete Sangalo quanto Claudia Leitte arrastam uma multidão por onde quer que passem. Mas e em relação aos figurinos desse ano, quem será que leva a melhor?
Pensando nisso, o Metrópoles resolveu fazer uma busca e mostrar os melhores looks das duas divas baianas.
Para o carnaval de 2006 Ivete não teve um tema específico, mas usou e abusou dos decotes e vestidos curtos para mostrar suas belas pernas. Estampas da extinta marca Neon foram usadas em algumas produções que contou ainda com acessórios diversos como pulseiras e argolas.
Para o carnaval de 2011 Cláudia Leitte trouxe o tema “Delírio Tropical”. Muitas cores e estampas com temas brasileiros foram distribuídas em diferentes tipos de bodies. As peças foram produzidas pela estilista Liana Thomaz, da grife Água de Coco e chamavam atenção pelos detalhes. Só o modelito adornado de bananas levava 5 mil cristais Swarovski.
Acessórios e corpetes justíssimos deram o tom ao carnaval 2007 de Ivete. A musa baiana esbanjou beleza em produções cheias de brilho inspirado principalmente nas vedetes das décadas de 1940 e 1950. Patrícia Zuffa, figurinista da musa até os dias de hoje, optou por cetim, franjas, sedas, rendas, lycras e muitos bordados e colagens com cristais Swarovski. Além disso, adereços para os cabelos e chapéus também foram usados para deixar Ivete mais bonita e enfrentar o sol quente da Bahia.
No carnaval de 2012, Claudia Leitte se inspirou na África e levou para o trio elétrico muita música e roupas com estamparias étnicas. O personal stylist, o brasiliense Yan Acioli, se inspirou na cultura negra e toda a sinergia que as raízes africanas têm com a Bahia. As referências e itens do figurino vieram diretamente do continente africano para o carnaval da cantora.
No ano de 2013, toda a concepção do carnaval de Ivete Sangalo foi baseado na opulência da tendência barroca. Intitulado “Fantasia Real”, o tema fazia alusão ao álbum da cantora, “Real Fantasia”, lançado em outubro de 2012. O trio foi decorado com detalhes dourados e aparatos dignos de uma rainha. Os figurinos, todos bem curtos e sensuais, também foram produzidos por Patrícia Zuffa e continham detalhes com pedrarias e materiais nobres como jacards, rendas, tules e cristais.
Em 2014, Claudinha escolheu como inspiração o tema Danças do Mundo e fez uma viagem pelos quatro cantos do planeta, passando pela Espanha, Índia, Brasil e Havaí. Todas as produções, e a cenografia do trio seguiram à risca a temática proposta pela cantora que se uniu ao seu stylist Renato Thomaz para desenvolver os figurinos.
No ano passado, Ivete abusou da inspiração carnavalesca para compor o tema “Diva”. As peças cheias de brilho traduziam uma imagem feminina atemporal e foram assinadas pelo estilista paraense Henrique Filho com stylist de Manu Carvalho. Durante os dias de percurso, que chegavam a durar mais de 5 horas, Ivete sendo Ivete resolveu abandonar alguns adereços ao longo do caminho como as cabeças e o costeiro de plumas rosas.
O tema do último carnaval de Claudia Leitte era “O que você faria se o mundo acabasse amanhã?”. “No primeiro dia ela veio de anjo da guarda, para cuidar de todas as pessoas, no segundo ela veio bem verão porque iria para uma praia paradisíaca com as pessoas que ama, e no terceiro veio de noiva porque se o mundo acabasse ela se casaria de novo com o marido”, resumiu o stylist Renato Thomaz. Durante o percurso do primeiro dia, a fantasia de anjo precisou ser ajustada na última hora porque a calcinha da cantora ficou aparecendo. A fantasia de noiva demorou um mês para ficar pronta e foi confeccionada com renda francesa e cerca de 10 mil cristais — o desenho era da estilista Lethicia Bronstein, que complementou o visual com um buquê feito de pérolas e strass.
Agora é com você. Quem vestiu os melhores looks de carnaval nos últimos anos?