metropoles.com

Conheça 13 modelos que estão mudando os padrões da moda

Marcas famosas abrem espaço para a diversidade e aceitam diferentes padrões de beleza

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Desigual – Runway – MFW FW2015
1 de 1 Desigual – Runway – MFW FW2015 - Foto: null

A frase “A moda é para todos” nunca fez tanto sentido. O mundo da moda está abraçando cada vez mais a diversidade e prova disso são 13 modelos de várias partes do mundo que estão mostrando suas diferenças e estrelando campanhas de grandes marcas.

Apoiando a carreira e o sucesso de tantas pessoas interessantes, o E! Online reuniu modelos que estão redefinindo o mundo da moda e os padrões de beleza.

Valentina Sampaio
Após o sucesso de Lea T. e Carol Marra, Valentina Sampaio é a new face trans que está arrasando no mundo da moda. A cearense de 18 anos fez um ano e meio de Moda e agora cursa Arquitetura. Há um ano meio fez seu primeiro desfile e recentemente a agência Way Models a procurou oferecendo agenciamento na cidade de São Paulo. Diferentemente de muitos outros casos, Valentina afirmou que nunca sofreu bullying por sua condição e afirmou que seus pais têm mente aberta e sempre a respeitaram.

Não existe sangue azul fora dos contos de fada. Por dentro somos todos iguais, cada um com suas falhas e defeitos mas ainda assim, vermelhos. Boa noite pessoas????.

A photo posted by Valentina Sampaio (@valentts) on

 

Winnie Harlow
A modelo canadense tem vitiligo desde os 4 anos, uma doença que causa a perda da pigmentação da pele em algumas áreas do corpo. A top está quebrando barreiras no mundo da moda e já exibiu sua beleza em campanhas para grandes marcas como Diesel e Desigual.

don't keep me waiting..

A photo posted by ♔Winnie♔ (@winnieharlow) on

Madeline Stuart
A modelo de 18 anos não deixou que a síndrome de Down a fizesse desistir de seus sonhos. Madeline entrou no mundo fashion há aproximadamente um ano e, após perceber que estava acima do peso, decidiu mudar seu estilo de vida e hoje em dia é dançarina, líder de torcida e pratica esportes como natação e basquete. Para completar, a top desfilou na semana de moda de Nova York neste ano. Demais, né?

Melanie Gaydos
A modelo nasceu com uma desordem genética rara chamada displasia ectodérmica, mas isso não a impediu de dominar o mundo da moda. O termo “ectoderma” significa “fora da pele”, e o distúrbio afeta o crescimento dos partes do corpo como dentes, cabelos, ossos, unhas. Em seu Instagram, a modelo mostra inúmeras fotos de seus editoriais de moda e até postou várias imagens do seu desfile na semana de Nova York.

Rebekah Marine
Conhecida como a “Modelo Biônica”, Rebekha nasceu sem o braço direito e, por isso, usa um braço biônico. Este ano, a top desfilou pela segunda vez na semana de moda de Nova York, representando a agência de modelos FTL Moda.

Hari Nef
A modelo transgênero tem um contrato com a IMG models e sua beleza andrógina é perfeita para trabalhos fashionistas. A top tem estrelado editoriais de várias revistas como Dazed e i-D. Ela cita a modelo transgênero pioneira Andreja Pejić como uma amiga próxima. Também é escritora e atriz.

Diandra Forrest
Diandra é uma modelo americano-africana albina. Junto com Winnie Harlow, a top foi escolhida para estampar a capa da revista Ebony. Além disso, ela também faz um trabalho humanitário e participará da conferência do TEDx Fulton Street no dia 20 de setembro.

Skin like Porcelain #TBT Photo by Akos Simon

A photo posted by Diandra Forrest (@diandraforrest) on

Jillian Mercado
Jillian é uma modelo com distrofia muscular e anda em cadeira de rodas. Mas isso não a impediu de trabalhar para grandes nomes como Nordstrom e Diesel. A ex-blogueira de moda é presença constante na primeira fila dos desfiles e esteve na NYFW. A julgar pela sua recente presença na mídia, ela parece ser uma das pessoas mais interessantes para se entrevistar nesta temporada.

Erika Linder
Nas várias campanhas que estrelou, a modelo sueca apareceu usando tanto roupas masculinas como femininas. A top andrógina estrelou a edição de agosto da revista Elle e a Marie Claire deste mês de setembro.

?????????????

A photo posted by Erika Linder (@richiephoenix) on

Viktoria Modesta
A modelo tem uma perna biônica. Viktoria nasceu sem a perna esquerda e teve de fazer uma amputação voluntária em 2007, por motivos de saúde. É representada pela agência IMG e tem sido destaque nas revistas iD, Wonderland e Grazia. Além de arrasar no mundo da moda, ela também é uma talentosa cantora.

Rain Dove
Com uma estrutura óssea impressionante e um olhar penetrante, Dove está fazendo sucesso na indústria da moda. A modelo, que fazia parte do corpo de bombeiros e atua em campanhas de moda masculina e feminina, arrasa de camisa e gravata, mas também não tem medo de postar algumas selfies em um minivestido.

'Sup Bro? Photo by: @markojokicphoto #corset #human #dd #girls #boys #pocketsmakemeblush

A photo posted by Rain Dove Dubilewski (@raindovemodel) on

 

Yasmina Rossi
A francesa de 59 anos começou na carreira de modelo com mais de 20. Mas foi aos 45 anos, quando se mudou para Nova York, que teve sua grande oportunidade e foi destaque em campanhas da Macy’s, AT&T e Marks & Spencers na Europa. Com seus cabelos grisalhos e mantendo um corpo que não perde em nada para modelos mais jovens, Yasmina explicou ao Sunday Times: “Tudo o que eu fiz foi comer alimentos orgânicos muito antes de ter virado moda”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?