Chanel desvenda os segredos de seu queridinho ‘slingback’ bicolor
A maison divulgou um vídeo em que se pode ver de perto a fabricação artesanal do famoso sapato bicolor, um dos primeiro ícones da moda mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Salto médio, preto e nude. É esta a fórmula básica do queridinho da Chanel, o sapato slingback bicolor, que voltou com tudo desfilando nos pés de Cara Delavigne e Kendall Jenner para a coleção Inverno 2016 da maison. A grife liberou um vídeo que mostra detalhes do processo completamente artesanal do novo it-shoe, todo gravado numa estética encantadora. O vídeo foi divulgado pela Vogue Brasil.
A culpa do retorno do clássico? Ele, Karl Lagerfeld, ditando mais um must-have para as fashionistas. O processo foi todo calculado. O nude dá a sensação de pernas mais alongadas, enquanto o bico fino e preto diminui visualmente o tamanho dos pés. O resultado? A sensação de leveza e delicadeza pra todos os tamanhos de pernas e pés.
Desenhado e nascido pela maison de Gabrielle Chanel, o cobiçado slingback subiu às passarelas pela primeira vez em 1957 e, à época, ganhou os pés das mulheres nobres parisienses sendo considerado o “novo sapato da Cinderela”. Brigitte Bardot e Catherine Deneuve foram nomes que aderiram ao sapatinho.
Assista – e se apaixone – pelo processo de produção.