Campanha da Adidas com modelo não depilada causa escândalo na internet
A marca embarcou na inclusividade com a campanha “Icons of Tomorrow” e contratou jovens inspiradores como manequins
atualizado
Compartilhar notícia
A Adidas ganhou o status de marca descolada da vez entre os millennials. E, encantando ainda mais esse público, embarcou na inclusividade com a campanha “Icons of Tomorrow”. O critério para escolha dos modelos foi o impacto positivo que esses jovens trazem para o mundo. Apesar da ideia ser moderna, a sueca Arvida Byström recebeu uma recepção pouco calorosa do público.
A artista e fotógrafa posou para o lançamento da linha “Superstars” da Adidas. Na foto, Arvida está com peças tipicamente femininas, com direito a rosa e rendas, e o tênis da coleção. O que deixou parte da internet escandalizada foi a sueca ter exibido pelos nas pernas.
Em seu Instagram, Arvida repostou a foto da Adidas com uma legenda sobre os comentários que ela recebeu. “Sou uma pessoa apta, branca, cisgênero, meu único aspecto que não está de acordo com padrões é um pouco de cabelo na perna. Literalmente recebi ameaças de estupro nas minhas DMs. Não consigo nem imaginar como é não ter esses privilégios e viver neste mundo”, desabafou.
Apesar disso, Arvida agradeceu e disse que recebeu também muito amor dos fãs da marca. A artista sueca compõe o time de jovens inspiradores da Adidas, que conta também com a modelo plus size Barbie Ferreira, músicos, ativistas e uma skatista.Conheça os novos rostos da Adidas: