Burberry anuncia nova estratégia de vendas e muda os rumos do calendário da moda
As mudanças prometem fazer com que as roupas cheguem mais rapidamente ao consumidor. Tommy Hilfiger, Tom Ford, Marc Jacobs e Donatella Versace também preparam novidades
atualizado
Compartilhar notícia
A marca inglesa Burberry anunciou, na última terça-feira (9/2), os novos planos de divulgação e vendas da empresa. A partir da próxima coleção, desfilada em setembro em Londres, as peças que vão aparecer nas passarelas poderão ser compradas logo após a apresentação, nas lojas on-line e físicas.
A Burberry dá início a uma nova tendência da moda. Por que idealizar coleções com peças e apostas da marca, se elas só poderão ser compradas seis meses após o desfile? Quando tudo é transmitido em tempo real nas redes sociais, nada mais é novidade, muito menos depois de seis meses, quando essas coleções chegam às lojas.
Outra mudança que a britânica Burberry pretende trazer para o mercado de moda é alterar os nomes das coleções. Elas não serão mais divididas em “inverno”e “verão”, uma vez que até mesmo as estações já não fazem mais sentido para uma marca com presença global. Agora elas vão ser chamadas de “Fevereiro” e “Setembro”. E, para completar, pretendem unificar os desfiles masculinos e femininos seguindo a moda sem gênero.
Reação do mercado
Não demorou muito para a linha americana Tommy Hilfiger dar também um passo à frente. Com o lema “Buy Now. Wear Now”, os clientes poderão comprar imediatamente as peças que forem desfiladas através dos canais de vendas da marca. A novidade será apresentada durante a primavera/verão da Semana de Moda de Nova York, em 2017. Tom Ford, Marc Jacobs e Donatella Versace também se preparam para entrar no novo cenário da moda com novas ideias para que o produto chegue mais rápido ao consumidor.
“Para algumas pessoas essa mudança é algo terrível. Elas querem que a moda fique a mesma, como se os smartphones nunca tivessem sido inventados”, analisou Donatella ao site especializado Business of Fashion. “Se as pessoas dizem que a moda está andando muito rápido, eu acho que temos que ser mais rápidos ainda e planejar nosso futuro juntos”, conclui. Mais mudanças vem por aí.