Brandon Maxwell é o estilista responsável pela transformação do guarda-roupa de Lady Gaga
Estilista texano é especialista em roupas atemporais que valorizam a silhueta feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Depois usar as roupas mais esquisitas, multicoloridas e extravagantes do mundo e até desfilar um vestido feito de carne, Lady Gaga mudou. E para melhor. O que ninguém sabia é que parte dessa nova estratégia de marketing se deve à criatividade do designer Brandon Maxwell. “Eu não me sinto responsável por nenhum tipo de transformação de estilo. Eu acredito que, ao longo do tempo, as pessoas crescem, desenvolvem e depois mudam”, ele falou em entrevista à “Vanity Fair“.
Brandon assumiu o papel de personal stylist da cantora pop depois que Nicola Formichetti deixou o posto para ser diretor criativo da Diesel, em 2013. Ele era assistente de Formichetti, inclusive na época do fatídico vestido de carne, e se descobriu estilista há pouco tempo. Sua primeira coleção foi lançada em 2015 e na última semana de moda de Nova York, fez um desfile que recebeu inúmeras críticas positivas.
Os acabamentos e dobraduras minimalistas são alguns dos diferencias de sua técnica que tem como norte os cortes assimétricos que valorizam a silhueta feminina. Os tons preto e branco foram os predominantes na última coleção que ganhou fôlego depois que Lady Gaga usou suas criações no Oscar e no Grammy deste ano.
Mas nem só de Gaga viverá Brandon. Embora os looks da cantora tenham melhorado bastante por causa de sua intervenção, o estilista também faz sucesso com outras famosas como Uma Thurman, Gwyneth Paltrow, Zendaya, Kate Hudson e a diva Mariah Carey.
Meu objetivo sempre foi dar inicio a uma marca jovem e verdadeiramente luxuosa que se perpetua com o passar do tempo. Algo que minhas filhas e netas possam usar.
Brandon Maxwell
Confira o último desfile de Brandon Maxwell na última Semana de Moda de Nova York