Bolsas de luxo podem valer até 70% a mais após anos de uso
De Chanel à Hermès, acessórios de luxo podem ser um investimento melhor do que os que são feitos em ações, ouro e imóveis
atualizado
Compartilhar notícia
No mundo dos investimentos, vários caminhos extremamente convidativos podem ser perseguidos — mesmo com toda a imprevisibilidade e oscilação do mercado. Um deles são as bolsas de luxo que graças a sua estética, design e artesanato, são tão valiosos quanto o investimento em imóveis.
Em um estudo recente realizado pela Baghunter, especialistas analisaram que a bolsa Chanel 2.55 de tamanho médio aumentou seu valor de mercado em mais de 70% nos últimos seis anos. Segundo a pesquisa isso também corresponde a outros modelos da Chanel, que potencialmente representariam uma aposta financeira mais segura do que a compra de uma casa.
Apesar do estudo ser muito técnico a CEO do Baghunter, Evelyn Fox, tem algumas teorias sobre a razão do valor da It Bag ter crescido tanto nos últimos anos. “Nós sentimos que os mercados de ultraluxo têm desempenhado um papel significativo ao desenvolver essas bolsas para uma ampla gama de mulheres”, disse Evelyn. “Com isso, ela atinge o máximo de interesse em mais pessoas do que nunca e contribui para a Chanel ter a capacidade de aumentar o valor de suas bolsas de forma rápida e em um curto período de tempo. ”
Outro relatório da BagHunter, realizado em janeiro, centrou-se na icônica bolsa Birkin da Hermès e descobriu que o valor deste clássico aumentou 14,2% ano a ano, tornando-se um investimento melhor do que os que são feitos em ações ou ouro.Pensando nisso, e levando em conta os clássicos mais procurados e mais vistos nos braços das fashionistas, elencamos aqui outros modelos que valem a pena você investir.
Kelly By Hermés
Apesar da Birkin ser um dos modelos mais procurados, a Kelly, uma das bolsas mais conhecidas do casting da Hermès, também tem o seu valor. Estima-se que cada bolsa demora cerca de 25 horas para ser produzida e o preço de mercado de cada bolsa gira em torno de U$ 8.400.
Conhecida inicialmente pelo nome complicado de Sac à dépêches, a bolsa foi rebatizada de Kelly em homenagem a Grace Kelly depois que a Princesa usou o modelo para proteger a primeira gravidez dos flashes dos impertinentes paparazzis. A aparência discreta e linhas mais limpas é considerada tão inovadora hoje como na década de 1930, quando foi criada pela primeira vez.
Céline Box Bag
Apesar de todas as atenções sempre se voltarem à Céline Luggage, a Box Bag parece ser o modelo que está na wishlist de todas as fashionistas. Angelina Jolie já foi vista por aí usando o mimo que tem o preço inicial de U$3.900.
Lançada em 2011, o acessório é um update de um modelo antigo encontrado por Phoebe Philo (diretora criativa da Céline) nos arquivos da marca. A simplicidade e elegância da bolsa aparecem em um design compacto e atemporal, duas características procuradas pelos investidores. Além disso o modelo sempre se reinventa e aparece em várias temporadas numa variedade de cores, tamanhos e couros diferentes.
Lady Dior
Lançada em 1994, a Lady Dior foi realmente pensada para se tornar um clássico. Seu nome original era Chouchou, no entanto, a Princesa Diana acabou consagrando o modelo em 1996 (para quem não sabe ela era Lady Diana Spencer antes do casamento real).
Seus principais atributos são o estilo petit e linhas harmônicas que conquistam o público que adora uma bolsa com pegada bem feminina e delicada. Disponível em uma variedade de cores e tecidos em cada temporada, a bolsa também está disponível em vários tamanhos com preços que começam em US $ 2.950 para o tamanho menor.
Prada Saffiano Bag
Mais conhecida como Saffiano Lux, esta bolsa foi nomeada a partir do estilo de couro que é produzida. Originalmente desenvolvida e patenteada por Mario Prada, fundador da marca e avô da atual diretora de criação Miuccia Prada, a bolsa é conhecida por suas linhas tradicionais e sólidas, perfeitas para os adeptos da vibe minimalista.
Além disso, seu design espaçoso e simples combina perfeitamente com a proposta da matéria-prima, que traz durabilidade e resistência para o acessório que se tornou um verdadeiro clássico na última década. Disponível em uma variedade de tamanhos, a partir de U$ 1.290.
Agora que você já sabe em quais modelos investir, basta dar o lance nas suas it bags favoritas em sites especializados como o Pretty New e o Peguei Bode. Os dois e-commerces oferecem a oportunidade de compra e venda de produtos de luxo semi novos com autenticidade comprovada.