Aloha. Camisas com pegada havaiana voltam ao closet masculino
Peças foram vistas no street style dos principais desfiles masculinos realizados recentemente.
atualizado
Compartilhar notícia
As últimas semanas de moda masculina revelaram algumas surpresas fora de época que prometem ir além dos desfiles. Nas ruas, o street style veio pesado com camisas havaianas com motivos tropicais ou estampas que andam em sintonia com o clima quente — tão desejado nesses últimos dias de frio na capital.
Criada na década de 1930, a peça já passou por diversas transformações, indo do kitsch ao chique num estalar de dedos. Prova disso é que, há algumas temporadas, Prada, Saint Laurent e Tommy Hilfiger foram as marcas que apostaram em estampas com a vibe praiana, investindo em shapes modernos para combinar com o estilo hype.
Sem falar que, na década de 1950, a “aloha shirt” se popularizou nos Estados Unidos depois que o astro do rock Elvis Presley usou um modelo vermelho para filmar Feitiço Havaiano, de 1961. Além disso, os donos dos maiores olhos azuis do cinema, Montgomery Clift e Frank Sinatra, usaram alguns modelos no clássico A um passo da Eternidade, de 1953. Mas, como nem tudo são flores, não podemos esquecer que Jim Carey também deu seu ar da graça usando o modelito para viver “Ace Ventura”.
Nessa pegada surfwear, vale a pena lembrar que muitas lojas de Brasília oferecem suas versões do clássico. A Quero Melancia tem opções reformuladas dessa estampa. A Ággoras também não fica de fora e investe em prints variadas distantes do visual das dançarinas de hula-hula. A Rulio, apesar de não ser de Brasília, também disponibiliza em seu site várias camisas, com o foco no floral, mostrando que não é preciso praia, sombra e água fresca para estar em alta na moda.