Adolescente com microcefalia estreia carreira de modelo
Ana Victória Lago, 17 anos, já tem book fotográfico pronto e espera começar profissionalmente o quanto antes
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Victória Lago, 17 anos, é a primeira modelo brasileira com microcefalia. Quem garante isso é a mãe da adolescente, Viviane Lima, que acompanhou a filha no primeiro ensaio da carreira. A intenção agora é fazer com que a jovem siga nas passarelas.
A vontade surgiu há cerca de um mês. De acordo com o R7, as duas filhas de Viviane — Ana Victória e Maria Luiza, 15 anos, que também tem microcefalia — participaram da campanha Arte sem preconceitos, da agência BM Models, de Manaus. No projeto, 30 crianças com diferentes tipos de deficiência posavam para as câmeras.
“Gostamos de projetos relacionados a inclusão, e quando a Ana Victória fez as fotos, a Creuza, dona da agência, disse que ela tinha jeito para ser modelo”, conta. A partir daí, a adolescente precisou de um book fotográfico. Após uma arrecadação on-line, Ana conseguiu as fotos. “Os profissionais ficaram sensibilizados e o primeiro ensaio da Ana Victória teve maquiadora, cabeleireira, estúdio e fotógrafo que quiseram ajudar”, lembra a mãe.Viviane contou que a filha fez várias poses e está amando ter essa oportunidade. “Ela realmente desabrochou, se desenvolveu mentalmente e tem outra forma de se portar e lidar com as pessoas. Hoje, a carreira de modelo é o maior estímulo que ela tem, e isso fez ela amadurecer”, garantiu. Ana Victória ainda não fez sua estreia em trabalhos profissionais, mas a mãe não acha que isso vá demorar.