A história de John Casablancas vai ser contada em documentário
Ainda sem data de estreia, o longa-metragem foi dirigido Hubert Woroniecki colega de trabalho do empresário
atualizado
Compartilhar notícia
O que Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Drew Barrymore, Kristen Dunst e Gisele Bündchen têm em comum? Todas foram descobertas por John Casablancas. Nos anos 1990, o empresário ficou conhecido internacionalmente por ser o criador do fenômeno das top models. Essa trajetória será contada no documentário “Casablancas: The Men Who Loved Women” (Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres, em tradução livre).
Ainda sem data de lançamento oficial, o filme foi dirigido por Hubert Woroniecki, funcionário da Elite Management por mais de dez anos. A história tem narração do próprio Casablancas — eles gravaram os depoimentos antes da morte do empresário em 2013. Na época do falecimento, o longa entrou em standby por falta de recursos. Mas a produção voltou esse ano e, finalmente, o projeto conseguiu ser concluído.
Dono da grande Elite Model Management, o empresário era descendente de espanhóis. Mas viveu a vida pela Europa até estudar no suíço Instituto Le Rosey, onde aprendeu a ter o olhar atento à nobreza. Seus anos de glória foram registrados na autobiografia “Vida Modelo”. Na publicação, ele conta como era a vida de um agente de modelos e como foram descobertas algumas das modelos mais famosas do mundo — inclusive a briga judicial com Gisele Bündchen.
Mas esta história não ficou só nos rabiscos e fotografias e Casablancas, o teaser já dá o gostinho do que está por vir.
https://vimeo.com/143998357
Se quiser conhecer mais da trajetória de John Casablancas, o livro “Vida Modelo” pode ser encontrado no site das Lojas Americanas, por R$ 52,16.