A bolsa mais cara do mundo: modelo Hermès é leiloado por R$1 milhão
A casa de leilões Christie’s bateu o recorde ao leiloar a bolsa mais cara do mundo em Hong Kong
atualizado
Compartilhar notícia
Acessórios de luxo por sua própria natureza são elementos extremamente caros. Agora imagine quando uma bolsa da Hermès — que regularmente já tem um valor bem alto — é leiloada por U$300.168 (cerca de R$ 1 milhão).
Pois foi exatamente isso que aconteceu nessa segunda-feira (30/5) quando a casa Christie’s bateu o recorde ao leiloar a bolsa mais cara do mundo em Hong Kong. O comprador asiático que arrematou o item não quis ter sua identidade revelada.
Conhecida como Diamond Himalaya Birkin, a bolsa de pele de crocodilo de cor fúcsia brilhante foi fabricada em 2008, possui acabamentos em ouro de 18 quilates e é totalmente incrustada com diamantes. “Trata-se de um recorde mundial para uma bolsa vendida em um leilão”, explicou Bingle Lee, porta-voz da Christie’s em Hong Kong.
O acessório faz parte de uma linha clássica da marca dedicada à atriz e cantora britânica Jane Birkin e mede 35 centímetros de largura e 25 centímetros de comprimento. Na mesma ocasião, um modelo “Kelly” (da linha dedicada a Grace Kelly) em pele de crocodilo preto também alcançou preço recorde sendo vendida por 132.000 euros.