43ª edição da São Paulo Fashion Week tem primeiro dia minimalista
Semana de moda segue com programação até o dia 17 e desfiles de trinta marcas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A principal semana de moda da América Latina começou sua 43ª edição nessa segunda-feira, 13/3. Assim como em anos anteriores, a São Paulo Fashion Week (SPFW) ocupa toda a extensão do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.
A programação do primeiro dia da temporada outono/inverno levou a imprensa especializada, fashionistas, modelos, blogueiros e stylists, ao desfile da Animale, comandada por Vitorino Campos. Na sequência, os convidados seguiram para a apresentação externa, na Pinacoteca, da marca Uma, de Raquel Davidowicz. Sem trilha sonora, o fashion show agradou a crítica especializada pela escolha do cenário e a proposta minimalista.
Já no período da tarde, três desfiles seguidos. Todos na Bienal: a coleção masculina de João Pimenta (que teve João Dória, prefeito de São Paulo, na primeira fila ao lado do idealizador do evento, Paulo Borges); Lilly Sarti, que apostou numa coleção com stylist de Maurício Ianês, além de beleza fresh assinada por Fabiana Gomes e Celso Kamura, ex-cabeleireiro de Dilma Rousseff; e por fim, a carioca Osklen, que levou para a passarela a coleção Soundtrack, inspirada no filme homônimo e que tem Seu Jorge e Selton Mello no elenco.
Os atores marcaram presença na fila A da apresentação e acompanharam cada detalhe da performance. Outras celebridades que prestigiaram o primeiro dia de evento foram o rapper Emicida, Thaynara OG, o cantor Junior Lima e a blogueira Camila Coelho.
* A repórter viajou a convite do evento