3 marcas do Minas Trend que valem a pena serem conhecidas
Nephew, Nammos e Manzan são algumas das marcas da plataforma de moda mineira que saem do óbvio e apostam na vibe moderna
atualizado
Compartilhar notícia
Belo Horizonte — Na edição comemorativa dos 10 anos de existência, o Minas Trend, semana de moda mineira, traz novidades para fashionistas de todas as tribos. Tanto que, embora o glamour do moda festa ainda seja o destaque dos estandes montados no Expominas, local do evento, aqueles que são ligados no streetwear também têm poder de escolha.
A plataforma comercial mineira dispõe de três marcas com essa pegada. Mesmo engatando no mercado nacional através de seus respectivos e-commerces, muitas delas ainda são desconhecidas pelo público brasiliense. Bom, agora não mais.
Nephew
Vitor Sobrinho é DJ e diretor criativo da marca Nephew. A dobradinha Kanye West x Kim Kardashian define o estilo da marca que se inspira na moda urbana e tem uma influencia no lifestyle das grandes cidades.
A marca já tem cinco anos no mercado. O hip-hop e a Ivy Park, marca esportiva da Beyoncé, são algumas referências que prometem dar o tom da próxima temporada.
Para conferir outras peças, basta entrar na loja virtual.
Nammos
Apesar da pegada beachwear, a Nammos não se limita a uma moda praia convencional. Para quem tinha saudades dos caftans criativos da extinta Neon, as peças da marca mineira podem ser um alento.
Além das batas com estampas — que fazem um mix com bordados feitos à mão, cores e texturas –, a marca conta ainda com chapéus, bolsas e saídas de praia. Thassia Naves já desfilou por aí com um deles.
A marca tem apenas um ano de vida e a diretora criativa, Amanda Miranda, garante que o projeto tem dado certo. “Não se limita ao resort porque tem várias peças que colocamos um forro por baixo e as mulheres têm usado em casamentos e outras festas nas quais o dresscode exige um toque de glamour”.
Todas as peças estão disponíveis para compra no site da marca.
Manzan
Letícia Manzan faz um mix entre feminilidade e urban chic ao trazer diversos tipos de bordados para peças de seda e tule. Existem sim os vestidos mais românticos, mas nesta temporada o destaque fica por conta dos bordados florais das jaquetas jeans, que oferecem um toque descolado e servem de contraponto moderno para outros looks da marca.
A vibe Balmain de Olivier Rousteing é proposital e algumas peças masculinas aparecem com os bordados de Letícia. No entanto, a venda é feita apenas sob encomenda, já que para a estilista, o estilo proposto pela grife francesa ainda não é tão absorvido pelo público para ser comercializado.
Para conferir mais peças, basta entrar no site da marca.
O repórter viajou a convite do evento