“Mini” Einstein: bebê tem síndrome rara que deixa seu cabelo arrepiado
Assim como o físico mais famoso do mundo, Locklan sofre da “Síndrome do Cabelo Impenteável”. Veja fotos
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas um ano e dois meses, o pequeno Locklan está fazendo sucesso nas redes sociais. Isso porque o menino, que mora nos Estados Unidos, tem um quadro raro batizado de Síndrome do Cabelo Impenteável, assim como Albert Einstein, criador da teoria da relatividade. A condição é registrada em apenas 100 pessoas em todo o mundo.
Quem compartilha as imagens de Locklan é a sua mãe, Katelyn Samples. “Quando ele tinha cerca de cinco meses de idade, seu cabelo começou a crescer e meu marido e eu notamos que ele estava bastante cabeludo, mas achávamos que seriam fios cacheados”, disse ela ao Daily Mail.
“Como continuou a crescer e nunca parou, muitas pessoas que o veem o chamam de pintinho”, contou. Durante uma viagem de férias, alguns meses atrás, um estranho perguntou a Katelyn se o bebê tinha a Síndrome do Cabelo Impenteável. Até então, ela nunca tinha ouvido falar do termo, e procurou um pediatra para descobrir do que se tratava.
Mutação genética
A condição ocorre por conta de uma mutação genética que causa mudanças estruturais nos fios, de modo que ele não pode ser escovado ou alisado, independentemente das tentativas.
O pequeno ganhou até uma página no Instagram para compartilhar fotos das famosas madeixas. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia