Michelle Obama comenta entrevista de Meghan: “Espero que haja perdão”
A ex-primeira dama dos Estados Unidos disse que ora por uma cura na família real
atualizado
Compartilhar notícia
Após celebridades comentarem as revelações bombásticas de Meghan Markle e do príncipe Harry a Oprah, foi a vez de Michelle Obama emitir sua opinião. A ex-primeira-dama dos Estados Unidos acredita que ainda há esperança para reconciliações na família real britânica.
“Esta é, antes de mais nada, uma família, e oro por perdão e cura para eles, para que possam usar isso como um momento de aprendizado para todos nós”, disse Michelle no programa Today desta terça-feira (16/3). Ela acrescentou: “Porque não há nada mais importante do que a família”.
Obama disse que, depois de ver o bate-papo do casal com a apresentadora, espera que Markle e o Príncipe Harry possam encontrar um encerramento e um futuro brilhante após deixar a monarquia.
Os duques de Sussex compartilharam experiências durante o tempo em que moraram no Reino Unido, como membros sênior da realeza britânica, em entrevista à Oprah, no domingo (7/3).
Questionada sobre a descrição de Meghan de como pautas raciais foram discutidas entre a realeza — especialmente os comentários sobre a pele do herdeiro Archie —, Michelle disse: “o tema racial não é uma construção nova neste mundo para as pessoas de cor, então não foi uma surpresa completa ouvir os sentimentos dela”.
Além de ter sido a primeira mulher negra a ocupar o cargo e ter ficado oito anos na Casa Branca, a norte-americana fez história como defensora das minorias e da diversidade. Sobre os deveres do “serviço público”, Michelle se compadeceu com os desafios enfrentados pela duquesa de Sussex.
“O serviço público é um foco brilhante, nítido e importante, e a maioria das pessoas não entende isso – nem deveriam”, disse ela, acrescentando: “O que sempre tenho em mente é que: nada disso é sobre nós, no serviço público. É sobre as pessoas a quem servimos. Sempre tento apagar a luz e focalizá-la nas pessoas que estamos aqui para servir”, afirmou.
Em 2019, Obama entrevistou a própria Markle para a Vogue britânica. Como primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle também almoçou com a rainha no Castelo de Windsor em 2016 .