Mercúrio retrógrado: quais signos são os mais afetados e como lidar
O período do Mercúrio retrógrado pode vir carregado de desafios. Confira os signos mais afetados e algumas dicas para lidar com essa fase
atualizado
Compartilhar notícia
Abril chegou testando a paciência de todos os signos do zodíaco. O movimento de Mercúrio traz desafios, principalmente em relação à impulsividade e aos freios em tarefas cotidianas. Está sentindo as vibrações desse trânsito? Vem conhecer quais são os signos que estão mais sentindo Mercúrio retrógrado e o que eles podem fazer para aliviar alguns estresses nessa temporada.
Signos que estão mais sentindo Mercúrio retrógrado e o que eles podem fazer:
Áries
Antes de mais nada, é importante lembrar que o movimento de Mercúrio está acontecendo no signo de Áries. Por isso, o planeta da comunicação cobra de maneira direta os assuntos inacabados do passado, podendo gerar certa insegurança nos arianos.
Dica: organize suas ideias e reavalie sua impulsividade. Mercúrio retrógrado em Áries vem para curar esses nativos das crenças limitantes que impedem o aperfeiçoamento nas relações.
Leão
Assim como para os arianos, Mercúrio em Áries pode questionar as ações do signo de Leão. Desse modo, encare o trânsito como o momento certo para lidar com as feras do passado e entender quais foram os caminhos que te trouxeram para o momento presente.
Dica: pause as atividades, respire e cuide da sua saúde mental. Mercúrio pode trazer instabilidade para os leoninos e negligenciar as emoções piora a situação.
Continue a leitura no site João Bidu, parceiro do Metrópoles.