Menstruação ainda é um tabu entre pais e filhos, revela pesquisa
Uma nova pesquisa descobriu que metade dos pais se sentem “desconfortáveis” para falar sobre menstruação com os filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas crianças que atingem a puberdade consideram a menstruação confusa e assustadora. No entanto, uma nova pesquisa mostra que a situação também se estende aos pais, já que a maioria deles se sentem “desconfortáveis” em abordar o assunto com seus filhos.
Segundo a pesquisa, quase metade das mães e pais disseram que discutir a educação sexual com seus filhos os deixa desconfortáveis. Além disso, mais de um terço (34%) afirmaram que seus filhos já fizeram uma pergunta sobre a puberdade que eles não souberam como responder.
Muitos professores também não sabem como abordar o assunto, já que 84% acreditam que educar os alunos sobre a puberdade é um desafio. A pesquisa ainda revelou que mais de um terço dos docentes não gostam de falar sobre o tema por temerem ser vistos como insensíveis caso digam algo errado.
Outro ponto levantado pelo estudo é que 40% dos meninos de 8 a 16 anos admitiram que não sabem muito ou nada sobre menstruação. Em contrapartida, 48% dos pais acreditam que os garotos não são adequadamente informados sobre o assunto, fala reproduzida por quatro a cada 10 professores.
Para chegar ao resultado, foram analisados cerca de 1.000 pais de crianças de 8 a 16 anos e 500 professores de alunos de 8 a 14 anos. A pesquisa foi realizada pela fabricante de produtos menstruais Always.