Menopausa: nutri revela o pão ideal para mulheres com mais de 50 anos
Este pão é grande aliado para controlar o peso, cuidar dos músculos e combater a constipação, sendo recomendado para mulheres na menopausa
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta dos 50 anos, o corpo da mulher passa por mudanças que são influenciadas pela menopausa. Por isso, é mais difícil perder peso, mesmo comendo alimentos comuns do dia a dia. Pensando nisso, a nutricionista María Real Capell revelou que o pão de trigo sarraceno é ideal para mulheres nesse período da vida.
Apesar do nome, o trigo sarraceno não é um tipo de trigo, mas sim uma semente. A lista de motivos para incluir este alimento na dieta é longa, começando pelo alto teor de fibras. Esses compostos combatem a constipação, controlam o açúcar no sangue e ajudam a emagrecer devido ao seu efeito saciante.
Outro benefício está na quantidade de proteína. O pão de trigo sarraceno fornece 13 gramas de proteína por 100 gramas de alimento.
O mais interessante é que suas proteínas são de alta qualidade, por conter os nove aminoácidos essenciais, algo que apenas os alimentos de origem animal costumam fornecer.
Este tipo de pão também é rico em antioxidantes, substâncias que protegem as células e previnem o envelhecimento.
Além disso, o trigo sarraceno contém magnésio, conhecido como mineral da moda por ajudar a dormir melhor, evitar dores musculares e melhorar a saúde óssea.