Menina celebra primeiro aniversário após aguardar adoção por três anos
Até ser adotada por Jess Gaytan, Genesis, de 4 anos, passou por vários lares de acolhimento, mas nunca ganhou uma festa de aniversário
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de passar três anos em lares de acolhimento, a pequena Genesis, de 4 anos, celebrou pela primeira vez seu aniversário com uma festa. O momento foi de muita emoção entre ela e os convidados, mas também comoveu os internautas. Em abril, sua mãe, Jess Gaytan, compartilhou no TikTok um vídeo do evento que viralizou.
Nas imagens, é possível ver a aniversariante pensativa em frente a um bolo decorado de arco-íris e presentes espalhados pelo fundo. Na legenda, Jess explicou por que a festa despertou emoções tão fortes: “Assista a minha filha experimentar sua primeira festa de aniversário, cercada de pessoas que a amam, após passar 3 anos no sistema de acolhimento, sem nunca ser celebrada”, escreveu a mãe.
Em seguida, ela acrescentou: “Ela chorou o tempo todo de felicidade, continuava dizendo: ‘Eu amo vocês, papai e mamãe'”.
Assista ao vídeo aqui.
Em entrevista à revista norte-americana People, Jess, que é mãe de outras duas filhas por adoção e acolhe crianças desde 2021, contou que se surpreendeu com a reação da filha, já que a menina está sempre sorrindo. “Ela simplesmente começou a chorar. Ela soprou as velas e depois me deu um abraço e não saiu do meu colo. E eu perguntei: ‘Você quer falar sobre isso? Está tudo bem?’ E ela respondeu: ‘Estou apenas feliz, mamãe'”, detalhou a mulher.
Depois da festa, já em casa, Genesis comentou com a família, que mora no Texas, nos Estados Unidos, sobre a importância da celebração. “Ela apenas disse que ninguém nunca havia dado (a ela) uma festa de aniversário antes”, lembrou a mãe.
Momento inesquecível
Antes de adotar a menina oficialmente, Jess acolheu Genesis por mais de 13 meses. Em 2023, na época do aniversário da menina, a mulher e seu marido chegaram a enviar a Genesis presentes, cartões e flores e fizeram uma chamada de vídeo com ela. Jess lembra, no entanto, que a então família de acolhimento da menina parecia relutante em atender a ligação.
Ao conseguir falar com Genesis, a mulher descobriu que o aniversário da menina não era celebrado. “Se não tivéssemos enviado os presentes, ela não teria ganhado nada”, lamentou Jess. “Não entendo como alguém poderia fazer isso. Somos a 11ª última casa dela, então acho uma loucura que ela tenha tido três aniversários antes de nós e eles não a tenham celebrado”.
Este ano, Jess e o marido decidiram realizar uma festa que fosse inesquecível para Genesis. Eles alugaram um estúdio de ginástica e convidaram mais de 50 pessoas. Ambas as irmãs da pequena, Bonnie, de 6 anos, e Sophia, de 3 anos, também estavam lá para celebrar com a irmã.