Meghan participou de reunião com governador da Califórnia, diz jornal
De acordo com um tabloide, a duquesa pode estar iniciando um caminho na política trilhado por Arnold Schwarzenegger
atualizado
Compartilhar notícia
Após quebrarem um protocolo real quando incentivaram que os norte-americanos votassem na última eleição dos Estados Unidos, Meghan Markle e o príncipe Harry podem ter comprado mais uma briga com a Grã Bretanha por conta de uma revelação na última semana. De acordo com o portal The Sun, o casal teve uma reunião virtual ultrassecreta com Gavin Newson, atual governador da Califórnia, em 19 de outubro.
O encontro ocorreu cerca de um mês antes da eleição presidencial que determinou a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, em novembro do ano passado. Nome em ascensão no Partido Democrata e ex-prefeito de São Francisco, Newson chegou a ser cotado para concorrer à presidência. No entanto, a chapa democrata acabou sendo composta por Joe Biden e Kamala Harris.
Após o vazamento do memorando que registra a reunião com o duque e a duquesa, os assessores de Newson divulgaram um comunicado afirmando: “Não comentamos o conteúdo dos encontros entre o governador e sua equipe ou indivíduos privados”.
Conforme divulgado pelo The Times, o assunto não foi motivo de surpresa, e sim de admiração pelos democratas. No estado norte-americano, onde o casal está morando, os políticos esperam que a ex-atriz siga o “caminho já trilhado” por Arnold Schwarzenegger antes de sua entrada na política.
Mike Trujillo, um proeminente estrategista democrata, disse ao jornal: “Ela está fazendo tudo o que é apropriado e permitido devido à sua nova posição, mas definitivamente está colocando o dedo do pé na água. E uma vez que o dedo do pé está na água, todo o seu pé está dentro e quando você vê ela está na altura dos joelhos, até que esteja totalmente dentro”.